Futuro nacional, SUV 7 lugares irmão do Citroën C3 é flagrado na Índia
Vídeo antecipa detalhes do modelo, que deverá ser lançado por aqui em 2023
Flagra muito relevante foi divulgado pelo canal indiano The Car Show nesta semana.
Como é possível conferir no vídeo (veja logo abaixo do texto), as imagens antecipam pela primeira vez as formas do aguardado SUV 7 lugares irmão de projeto do Citroën C3.
O modelo integra o programa C-Cubed no qual o hatch foi desenvolvido, sendo o segundo de três produtos que vão integrar a família.
Projetado de olho em mercados emergentes e com grande participação da divisão indiana da Citroën, o SUV com três fileiras de assentos deverá ser produzido e lançado no Brasil a partir de 2023.
De acordo com os protótipos registrados no vídeo, o designer Kleber Silva preparou, a pedido do AUTOO, as duas projeções que ilustram este conteúdo.
O inédito SUV 7 lugares deverá adotar elementos de design próximos ao recém-lançado C3, como é possível notar na dianteira, por exemplo.
A maior diferença no caso do SUV fica por conta do perfil mais alto e a traseira com uma tampa do porta-malas bem verticalizada, solução necessária para oferecer mais espaço aos dois passageiros instalados na terceira fileira de assentos.
Em paralelo, o balanço traseiro também é consideravelmente maior em relação ao C3, o que repercutirá ainda em um porta-malas de maior capacidade.
Internamente, o SUV 7 lugares vai compartilhar com o C3 elementos como o painel, console central, entre outros atributos.
A mídia especializada indiana sugere como opções para o nome do futuro modelo designações tais como Citroën C3 Plus, C3 Sport Tourer ou até mesmo a possibilidade de recuperar o nome C3 Aircross.
Ainda segundo os indianos, o SUV 7 lugares irmão do C3 deverá ser um modelo que vai rivalizar localmente com o Renault Triber, sendo, portanto, uma alternativa de modelo mais acessível com 3 fileiras de assentos.
A aposta da Citroën mostra-se certeira por aqui, em especial pela ausência de concorrentes diretos.
Hoje em dia, por exemplo, temos como opções de SUVs 7 lugares apenas veículos de maior porte e em faixas superiores de preço, como é o caso do CAOA Chery Tiggo 8 e do Jeep Commander.
Ainda é cedo para falarmos sobre opções mecânicas para o futuro Citroën 7 lugares nacional, porém o conjunto formado pelo motor 1.6 16V flex associado ao câmbio manual ou automático 6 marchas é um sério candidato a figurar sob o capô da novidade.
Assim como o C3, o SUV 7 lugares também será produzido em Porto Real (RJ). Em 2024, por sua vez, os dois modelos deverão ganhar a companhia do terceiro irmão de projeto, ao que tudo indica um sedã.