Futuro Jeep 7 lugares nacional deverá contar com opção diesel mais potente

Novidade está confirmada para estrear no segundo semestre de 2021
Motor 2.0 turbodiesel utilizado por Compass e Renegade em suas versões topo de linha no Brasil

Motor 2.0 turbodiesel utilizado por Compass e Renegade em suas versões topo de linha no Brasil | Imagem: Divulgação

Aos poucos vamos descobrindo mais novidades sobre uma estreia muito importante para a Jeep no segundo semestre de 2021 aqui no Brasil.

Trata-se do terceiro modelo que a marca vai produzir em Goiana (PE) ao lado de Renegade e Compass. Entre seus diferenciais, está a capacidade de transportar até 7 pessoas, hoje um nicho inexplorado pelos SUVs com fabricação local.

Já está confirmado que o novo modelo terá apenas propulsão turbo, tomando como base a nova família GSE produzida em Betim (MG) nas variantes flex. Bastante avançada, a gama de propulsores contará não só com sobrealimentação, mas também injeção direta e a geração mais recente do sistema MultiAir para controle do tempo e curso de abertura das válvulas. Com isso, podemos esperar alto nível de eficiência desses novos motores.

Em suas opções topo de linha com tração integral, é provável que o inédito Jeep 7 lugares mantenha a combinação entre o motor 2.0 turbodiesel e o câmbio automático de 9 marchas, assim como a Jeep realiza hoje nas gamas Compass e Renegade. Uma notícia que chega da Índia, contudo, adianta que a Jeep poderá realizar aprimoramentos nesse propulsor para elevar sua potência para cerca de 200 cv. Atualmente, quando presente no Renegade e no Compass, o 2.0 turbodiesel entrega 170 cv e 35,7 kgfm.

A medida talvez seja necessária para conferir ao futuro SUV nacional um desempenho mais interessante levando em consideração seu porte. Para oferecer três fileiras de assentos, a novidade deverá ter um tamanho superior em relação ao Compass no comprimento e no entre-eixos, o que pode demandar mais potência e torque para incrementar as acelerações e retomadas.

Por fim, a Jeep já antecipou que seu futuro SUV 7 lugares fabricado em Pernambuco será o modelo mais sofisticado de sua gama nacional, sinalizando um bom conteúdo de tecnologia, assistentes de condução e eletrônica embarcada. Se levarmos em consideração que hoje um Compass Série S oferece assistente de estacionamento, monitor de pontos cegos, piloto automático adaptativo, entre outros recursos, de fato o futuro modelo nacional pode surpreender pela lista de itens de série. Vamos acompanhar

Futuro SUV 7 lugares da Jeep em testes no Brasil
Futuro SUV 7 lugares da Jeep em testes no Brasil
Imagem: Aspas do Lago/Instagram
Assine a newsletter semanal do AUTOO!