Futura picape Mercedes-Benz já roda em testes
Modelo será fabricado na Argentina e será vendido no Brasil até o fim da década
Você já ficou sabendo aqui no AUTOO que o mercado de picapes médias vai contar com uma série de novidades nos próximos meses, inclusive com muita gente de peso entrando do no segmento, como a Renault e o grupo PSA. A Mercedes-Benz também é outra que quer provar o gosto do sucesso que modelos como a Toyota Hilux obtém no segmento e já prepara sua futura GLT.
Um flagra muito importante do canal walkoART, nos mostra que o desenvolvimento do modelo está bem avançado, com a picape realizando vários testes dinâmicos. Vale destacar que a futura GLT compartilha o projeto com a Renault Alaskan e a nova geração da Nissan Frontier, porém deverá ter o interior altamente sofisticado, digno de um produto com a estrela de três pontas na grade dianteira. Muito mais do que o público que usa as picapes médias para trabalho, o negócio da Mercedes-Benz é mirar no público de versões mais caras das atuais picapes da categoria, que muitas vezes passam longe da terra e suas caçambas não levam muito mais do que malas ou apetrechos para uma aventura no fim de semana. Portanto, podemos esperar um preço bem acima dos R$ 200.000.
Até onde se sabe, a Mercedes-Benz GLT será fabricada na Argentina junto com a Renault Alaskan e trará sob o capô um poderoso motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 63,2 kgfm de torque. Podemos esperar também o típico padrão elevado de materiais no acabamento interno, bem como vários equipamentos de segurança e conforto de ponta.
Confira abaixo o flagra da futura Mercedes-Benz GLT em teste: