Nissan confirma versão Pro-4X para a nova Frontier 2023
Picape média estreia em breve no Brasil com evoluções no design externo e interno
A Nissan anunciou nesta segunda-feira (14) o início da produção da Frontier 2023 na fábrica da empresa em Santa Isabel, na Argentina. De lá, a picape é exportada para o Brasil e, ainda neste ano, Chile e Colômbia.
Em conjunto com o anúncio, a Nissan divulgou duas imagens da picape na linha de produção argentina em que é possível identificar claramente a presença do catálogo Pro-4X, uma novidade para a Frontier produzida localmente.
No México, onde o facelift para a Nissan Frontier já chegou ao mercado, a opção Pro-4X figura como uma das mais equipadas para a picape, tendo como destaque o apelo off-road. Também por lá, acima da Frontier Pro-4X encontra-se apenas a opção Platinum, também com motorização turbodiesel e tração 4x4.
VEJA TAMBÉM:
- Estreia em breve: o que esperar da nova Nissan Frontier para o Brasil
- Com atualização prevista para este ano, Nissan Frontier registra recordes de vendas
Considerando a formalização do início da fabricação da picape na Argentina, é provável que o lançamento da nova Frontier 2023 ocorra em abril, com as primeiras unidades chegando às concessionárias logo após a estreia.
Na parte externa, o facelift para a Nissan Frontier deverá contemplar novos para-choques dianteiro e traseiro, grade frontal e conjunto óptico revisto. Por dentro, se preservar as evoluções observadas para o mercado mexicano, a picape deverá contar com uma central multimídia atualizada, display digital no painel, novo volante e assentos aprimorados.
A única alteração técnica significativa na Frontier 2023 passam por avanços no chassi utilizado pela picape, que contará com reforços estruturais para realçar o conforto e a estabilidade.
Trata-se de uma solução que a Mercedes-Benz havia desenvolvido para a Classe X, picape desenvolvida em conjunto com a Frontier e a Renault Alaskan, cujo projeto foi abandonado pela fabricante alemã.