Ford vs Ferrari recebe quatro indicações ao Oscar
Pela primeira vez, premiação cinematográfica indica longa sobre automobilismo, incluindo para melhor filme
Recontando a clássica disputa das 24 Horas de Le Mans em 1966, Ford vs Ferrari foi indicado a quatro Oscars pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Pela primeira vez na história da premiação, um longa metragem sobre automobilismo recebeu indicação ao prêmio de Melhor Filme.
Além da principal categoria do Oscar, o filme também recebeu mais três indicações em categorias técnicas: mixagem de som, edição de som e edição. A cerimônia de entrega do Oscar de 2020 acontecerá em Los Angeles (EUA) no dia 9 de fevereiro.
O filme foi dirigido por James Mangold concorrerá com outros nomes de peso ao principal prêmio do Oscar 2020. Entre eles estão produções como O Irlandês, Jojo Rabbit, Coringa, Little Women, História de um Casamento, 1917, Era uma vez em Hollywood e Parasita.
Os principais atores de Ford vs Ferrari são Matt Damon, interpretando o piloto e preparador de carros Carroll Shelby, e Christian Bale, como o piloto britânico Ken Miles. Repleta de cenas recriadas sem auxílio de computação gráfica, o filme mostra como a Ford conseguiu quebrar a hegemonia da Ferrari nas 24 Horas de Le Mans após uma tentativa frustrada da marca do oval azul de adquirir a italiana.