Alta demanda faz Ford suspender novos pedidos da Maverick nos EUA

Picape terá linha 2022 encerrada na próxima quinta-feira (27) e só deve voltar a ter pedidos aceitos no meio do ano, já como linha 2023
Ford Maverick 2022

Ford Maverick 2022 | Imagem: Divulgação

A Ford Maverick é mais uma vítima da crise dos semicondutores, problema que tem afetado toda a indústria automobilística no planeta.

De acordo com informações da imprensa especializada, a marca norte-americana divulgou aos seus revendedores dos EUA que os novos pedidos da picape serão interrompidos a partir de 27 de janeiro. 

Isso será necessário porque há uma procura muito grande pela picape, que caiu nas graças do público norte-americano.

Como os chips estão escassos, a marca optou por suspender as novas encomendas para conseguir dar conta dos pedidos que já foram efetuados, para que nenhum comprador seja afetado e demore muito para receber a sua Maverick.

Com a paralisação dos pedidos, os interessados na picape da marca vão precisar aguardar até o verão norte-americano, portanto na metade deste ano.

Após esse período, a Ford vai começar a disponibilizar a linha 2023 da picape para o mercado dos EUA, quando, espera-se, a situação do abastecimento de semicondutores para a indústria automotiva também melhore.

E no Brasil?

apresentada no Brasil, onde chegará importada do México apenas em seu catálogo topo de linha com motorização 2.0 turbo e tração integral, a Maverick está prevista para começar a ser vendida por aqui ainda neste trimestre.

O AUTOO consultou a Ford para saber se a medida adotada nos EUA poderá afetar a estreia comercial da Maverick por aqui. Até o momento, contudo, não obtivemos resposta. Assim que a marca nos retornar atualizaremos a notícia. 

Primeiras unidades da Ford Maverick chegam ao Brasil
Primeiras unidades da Ford Maverick chegam ao Brasil
Imagem: Divulgação