Ford Territory encarece e se aproxima dos R$ 200 mil
Ainda em um cenário de dólar em alta, SUV da marca importado da China agora passa a custar a partir de R$ 179.900
O Ford Territory mal completou dois meses de seu lançamento no mercado brasileiro e já sofreu o primeiro reajuste de preços. O modelo, importado da China onde é feito pela Jiangling, continua tendo que enfrentar as altas cotações do dólar, que pressionam os valores do modelo para cima. O reajuste chegou a R$ 14 mil.
Começando pela versão de entrada do Ford Territory, a SEL, seu preço no lançamento era de R$ 165.900. Agora, o site oficial da marca informa R$ 179.900 como valor oficial. O reajuste foi de R$ 14 mil. Já na configuração mais completa, a Titanium, o Territory passa a custar R$ 197.900 após um reajuste de R$ 10 mil sobre os R$ 187.900 anunciados em agosto.
Saiba mais: veja nossa opinião sobre o Ford Territory Titanium
Não houve nenhuma alteração na lista de equipamentos do SUV. Ele segu trazendo de fábrica faróis e lanternas de LED, seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, chave presencial, controle de cruzeiro, teto-solar panorâmico, rodas de liga leve de 17 polegadas e central multimídia com tela de 10,1” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, dispensando o uso de fios.
O Territory Titanium agrega ainda retrovisores com sensor de ponto cego e rebatimento elétrico, painel de instrumentos digital com tela de 10 polegadas configurável, sistema de som com oito alto-falantes, carregador sem fio para smartphone, sensor de chuva, rodas de liga leve de 18 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente automático para baliza e banco do motorista com ajuste elétrico, entre outros.
Saiba mais: conheça todos os detalhes do Ford Territory
Em todas as versões, a motorização é a mesma. O Ford Territory traz sob o capô o motor 1.5 turbo de quatro cilindros, abastecido somente com gasolina. Ele é capaz de entregar até 150 cv de potência a 5.300 rpm e 22,9 kgfm de torque a partir de 1.500 rpm, trabalhando sempre em associação com um câmbio automático do tipo CVT, simulando oito marchas.