Ford Territory vai ganhar visual inspirado no novo Fusion
SUV é flagrado camuflado na China, mas mostra parte do design da dianteira que remete ao mais novo sedã da marca
O Ford Territory anda meio esquecido no Brasil, mas o SUV segue recebendo bastante atenção nos planos da marca, ao menos no mercado internacional.
Isso porque uma atualização para o modelo foi flagrada na China, ostentando visual claramente inspirado nas linhas do novo Ford Fusion/Mondeo, que estreou recentemente.
Por mais que o protótipo estivesse bastante camuflado, o site Autohome conseguiu flagrar uma parte da dianteira que tinha menos disfarces.
É possível notar que o formato dos faróis é bastante similar ao do sedã médio-grande da marca em sua nova geração, com um desenho que lembra um bumerangue.
A traseira do modelo flagrado estava com uma camuflagem bastante pesada, o que impediu qualquer pista sobre o que será feito. Pode ser apenas um disfarce para esconder mudanças leves, ou então pode ser que esta parte do Territory passe por uma atualização mais profunda.
Já o interior do SUV pôde ser fotografado com um certo nível de detalhe. Nas imagens é possível notar que o Territory vai ganhar uma grande tela única na parte superior do painel, seguindo a nova tendência de integrar a instrumentação sobre dados do veículo com a central multimídia.
A estreia do Territory reestilizado deve acontecer neste ano na China.
Até o momento, a Ford importa da China o Territory ao Brasil em versão única (Titanium Turbo EcoBoost AT), com preço sugerido de R$ 219.990 em sua linha 2022. Ao longo do ano passado, o modelo foi a escolha de 2.232 consumidores no Brasil, volume bem distante dos SUVs médios mais vendidos no país.