Ford terá preço 'surpreendente' para o novo Focus
Marca também investirá na versão sedã esportiva para tirar clientes do Civic e Corolla
Com lançamento no Brasil marcado para a próxima semana, o Focus 2016 foi apresentado no Salão de Buenos Aires. Com mudanças estéticas em linha com a versão europeia, o carro global da Ford agora tem nova frente mais discreta e integrada ao estilo da marca, além de outras pequenas alterações estéticas.
O modelo também passa a contar com um interior repensado para ser mais intuitivo e eficiente, mas é na estratégia de preços que a Ford promete surpreender, segundo apurou o Autoo. A ideia é tornar o carro, fabricado na Argentina, mais acessível e equipado e, assim, conter o provável avanço do Golf VII, que começará a ser fabricado no Brasil nos próximos meses.
Jogando a toalha
Desta vez, a Ford parece ter desistido de tentar fazer da versão sedã o principal modelo da linha – a marca sempre busca colocar o Focus Sedan nos holofotes para fazer frente aos japoneses Civic e Corolla. Em vez disso, ela investirá numa versão esportiva bem equipada a fim de tirar clientes que não estão contentes com as atuais gerações dos modelos da Honda e Toyota.
Ka e Mustang em 2016
No estande da marca no centro de exposições La Rural, os argentinos poderão ver algumas estreias locais como o brasileiro Ka, cujas vendas começarão no segundo semestre de 2016 – hoje a demanda no Brasil impede a exportação do compacto. Já o novo Mustang, presente nas versões cupê e conversível, será vendido no país vizinho no ano que vem, apesar das restrições a produtos de luxo.
O Fusion também está no salão, mas com o nome europeu ‘Mondeo’, assim como a nova F-150, cuja novidade é carroceria em alumínio. Por outro lado, a picape Ranger reestilizada e seu irmão SUV Everest foram as ausências sentidas.