Ford tem grandes planos para a Maverick
Cotado para o Brasil, modelo pode dar origem a nova família de produtos
Recém-revelada, a Ford Maverick vai desempenhar alguns papeis muito importantes no portfólio da marca em especial nos EUA. Além de surgir no mercado como a menor picape da fabricante, a Maverick foi apresentada nos EUA com um preço extremamente competitivo para ocupar o posto de veículo de entrada da Ford, substituindo a função que alguns sedãs e hatches exerciam até então.
Esse ânimo com a picape é claramente observado em uma entrevista recente do CEO da Ford, Jim Farley, ao New York Times. Segundo o executivo, “a Maverick deverá ser um sucesso e a Ford está considerando produzir uma família de variantes da Maverick, incluindo uma opção elétrica”. “A eletrificação da indústria é uma grande mudança e eu considero que isso não estava claro até o momento em que apresentamos a F-150 Lightning e o Mach-E. A Ford será uma marca vitoriosa nesta nova realidade elétrica”, acrescenta Farley.
Pensando nesta e em outras possibilidades envolvendo a Ford Maverick, o designer Kleber Silva pensou na opção elétrica do modelo tomando como base elementos de design da F-150 Lightning. Outro ponto que circula como um forte rumor na imprensa especializada norte-americana diz respeito à versões de alta performance para a picape, como a possível Maverick ST imaginada pelos colegas do site Ford Authority.
Além de um visual mais agressivo, como é possível notar na ilustração mais abaixo, dentro da gama Ford encontramos excelentes motores que poderiam figurar sob o capô do modelo, como o 2.3 EcoBoost com potência próxima dos 300 cv e mais de 42 kgfm de torque.
Vale destacar que em seu portfólio atual a Ford já considera a gama Bronco, por exemplo, como uma espécie de submarca dentro de seu leque de produtos. Um caminho semelhante, portanto, poderia ocorrer com a Maverick. Vale a pena acompanharmos de perto tudo o que está relacionado com a picape uma vez que são fortes as chances da novidade chegar ao Brasil, faltando apenas um anúncio formal por parte da Ford. A estreia em nosso país, se ocorrer, provavelmente ficará para 2022. No ano seguinte, a nova geração da Ranger está confirmada para ser lançada por aqui.