Ford prepara versão híbrida do cupê esportivo Mustang
Após o lançamento do GTD, Jim Farley, chefão da marca norte-americana, fala sobre eletrificação
Com a apresentação do Ford Mustang GTD, um esportivo equipado com um V8 de 800 cv, e a crescente eletrificação de modelos icônicos de diferentes marcas, Jim Farley, CEO da Ford Motor, foi questionado sobre o futuro do modelo mais conhecido da marca.
Durante uma entrevista à Bloomberg, Farley foi abordado sobre a possibilidade de um Mustang 100% elétrico e ele respondeu que, provavelmente,esse carro não será fabricado pela Ford. No entanto, ele também afirmou que "um Mustang coupé parcialmente eletrificado e de classe mundial está nos planos deixando claro o desenvolvimento de uma versão híbrida do modelo.
Já existe um Mustang movido a baterias, o Mustang Mach-E é um SUV que será vendido inclusive no Brasil. Porém não foi considerado um verdadeiro Mustang pelos fãs por ir contra a proposta original. Esta versão é equipada com dois motores elétricos, resultando em uma potência combinada de cerca de 480cv e 82,9 kgfm de torque, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 200 km/h.
Além do Mach-E, a Ford já explorou o conceito de um Mustang elétrico no passado, exibindo protótipos como o Cobra Jet 1400 e o cupê Mustang Lithium totalmente elétrico com cerca de 680 cavalos de potência no SEMA Show de 2019. Apesar dessas sugestões, nenhum deles chegou à produção em série.
Apesar da posição que a marca afirmou sobre o Mustang 100% elétrico, é possível que a Ford mude de ideia e traga uma resposta a futuros muscle cars elétricos como o Chevrolet Camaro e o já eletrificado Dodge Challenger.