Ford se compromete a manter assistência aos clientes no Brasil
Fabricante assinou acordo com a Fundação Procon-SP válido para todo o país
Notícia que pode tranquilizar os atuais proprietários de carros da Ford no Brasil.
Na última terça-feira (9) a fabricante assinou um Termo de Compromisso com a Fundação Procon-SP por meio do qual se compromete a manter a assistência aos seus clientes no Brasil. O acordo envolve operações de vendas, serviços, assistência técnica, peças de reposição e garantia para seus clientes.
O termo, segundo comunicado do Procon-SP, tem abrangência nacional e vigência durante a vida útil dos veículos. Também ficou acertado que a empresa irá criar um canal de contato com o Procon-SP para tratar das questões coletivas e evitar a judicialização das reclamações, acrescenta a Fundação.
“Esse acordo garante a tranquilidade de quem já possui um veículo da montadora ou que venha a adquirir um. Vale destacar que o acordo é válido para todo o Brasil”, declarou Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.
“O compromisso é importantíssimo pelo protagonismo e importância do Procon de São Paulo e isso nos dá a certeza de que os nossos consumidores saberão da seriedade do nosso compromisso de atender as demandas de todos os consumidores Ford, que deverão procurar o Procon-SP ou entrar em contato pelos nossos canais de atendimento”, analisa Luís Cláudio Casanova, diretor jurídico da Ford.