Ford Raptor R passa a ser a picape mais potente do mundo
Utilitário chega nos 720 cv e supera a rival Ram 1.500 TRX, de 702 cv e pode vir ao Brasil
A Ford divulga mais detalhes sobre as especificações da picape F-150 Raptor R e surpreende. Isso porque a versão mais apimentada do utilitário bate recorde de potência no segmento e atinge 720 cv, mais do os 702 cv do principal rival, o Ram 1500 TRX. Para extrair todo esse rendimento do V8 5.2 sobrealimentado, a fabricante trabalhou no sistema de admissão.
VEJA TAMBÉM:
- Ford mostra nova F-150 2-2024, que chega ao Brasil no ano que vem
- Avaliação: Ford F-150 é exagero de ponta a ponta
A Ford diz que o V8 de 5,2 litros do 2024 F-150 Raptor R produz potência extra graças à redução das perdas de admissão e à calibração otimizada. Embora seja uma mudança bastante modesta, os engenheiros da montadora foram espertos, porque a potência extra também resulta em uma curva de torque mais ampla para melhor resposta.
Não deram mais detalhes sobre a curva de torque, apenas divulgaram que o V8 produz um pico de brutais 88,6 kgfm, o que fica um pouco abaixo dos 89,9 kgfm da Ram 1.500 TRX, que está com os dias contados no mercado.
Além do fluxo de ar aprimorado, o 2024 F-150 Raptor R recebe uma cúpula elétrica exclusiva no capô, pneus todo-o-terreno de 37 polegadas, amortecedores Fox Dual Live Valve atualizados para maior controle, molas helicoidais de 24 polegadas e um atualizado para-choque para melhor desempenho no deserto .
Outras mudanças no Raptor R e incluem grades, gráficos, luzes aprimorados e uma nova cor . O interior possui indicador de mudança de marcha e um layout adicional de head-up display. Mais interessantes são os amortecedores Fox LiveValve atualizados que agora ajustam o rebote e a compressão, e estão disponíveis até mesmo na Raptor normal.
Os preços da picape Ford F-150 Raptor R ainda não foram divulgados, mas ficarão um pouco acima da Raptor convencional. Existem chances da versão mais potente da picape também ser vendida por aqui.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter