Ford Ranger híbrida, da linha 2025, quer ser opção econômica ao diesel
Picape foi apresentada em feira na Alemanha para encarar as chinesas eletrificadas
Enquanto as marcas chinesas avançam no segmento de picapes eletrificadas, como a BYD Shark, a Ford dá seus primeiros passos ao mostrar a Ranger híbrida plug-in (PHEV) no Salão do Transporte que acontece neste mês em Hannover, na Alemanha. As vendas da picape devem começar somente em 2025 na Europa.
VEJA TAMBÉM:
- Novo Hyundai Creta já circula por São Paulo; veja o flagra
- Leia o teste e veja o que achamos do Jeep Commander 2.0 turbo a gasolina
A Ranger híbrida será inicialmente produzida na África do Sul, de onde também atenderá aos mercados da Austrália e Nova Zelândia. Os planos para a América Latina ainda não foram revelados, mas é um mercado que não deverá ser desprezado pela marca. Hoje, a picape é fabricada na Argentina, de onde vem para o Brasil.
A novidade vem com um motor 2.3 Ecoboost turbo a gasolina de 102 cv ligado ao câmbio automático de 10 marchas acompanhado de um motor elétrico de 75 kW e uma bateria de 11,8 kWh. A potência combinada é de 279 cv e torque é 70,3 kgfm. A Shark, que deve ser uma de suas principais rivais neste segmento, tem 430 cv.
> Fique por dentro de tudo no canal de WhatsApp do AUTOO
Segundo a Ford, a bateria leva menos de quatro horas para carregar usando um carregador monofásico de 16 amperes. Com ela cheia, a picape pode andar mais de 45 km no modo elétrico. Não foram revelados nem o consumo e nem a autonomia combinada com gasolina.
A tração nas quatro rodas é feita pelo sistema chamado e-4WD, com uma caixa de transferência de alcance duplo e bloqueio do diferencial traseiro. A suspensão foi ajustada para a nova distribuição de peso e para manter a capacidade de carga de 1 tonelada e de reboque de 3,5 toneladas, como nas versões a diesel.
A Ranger PHEV chegará inicialmente na versão Stormtrak com rodas de liga leve de 18 polegadas, grade em formato de colmeia, saídas de ar nos para-lamas e kit de adesivos. Terá itens como farois de LED matrix, sistema de som premium com 10 alto falantes e uma cor cinza exclusiva.
O visual segue o mesmo padrão das versões a diesel da Ranger, com exceção da porta de carregamento instalada no para-lama traseiro, bem perto do bocal de combustível.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter