Ford Ranger 2016 terá versão Wildtrak
Picape chegará renovada este ano com versão mais sofisticada, que vazou na internet
Depois da versão “pé-de-boi”, a linha reestilizada da Ford Ranger agora aparece em sua versão mais sofisticada, a Wildtrak, que traz detalhes interessantes no visual e lista de equipamentos mais farta, como mostram as imagens publicadas pela página MZ Crazy Cars no Facebook. Assim como aconteceu com o modelo atual, a variante diferenciada não deve chegar ao Brasil, sendo uma exclusividade dos asiáticos e europeus.
A Ranger 2016 aparenta ser mais requintada, com direito a faróis com projetor e LEDs, enquanto a geração atual é dotada de um conjunto monoparabola. A grade também é nova e na versão Wildtrak conta com acabamento escurecido, mesma tonalidade aplicada nos detalhes do para-choque, nos retrovisores e nas maçanetas. Há ainda rodas de seis raios duplos com acabamento diamantado e santantônio exclusivo.
A traseira da picape média da Ford, que ainda não havia sido exibida, não deve passar por mudanças. Já no interior, a nova Ford Ranger deve sofrer um salto de acabamento, seguindo a mesma linha do utilitário-esportivo Everest. O painel trará linhas mais modernas, com direito a revestimento emborrachado com costuras aparentes na parte superior. Haverá ainda painel totalmente digital e central multimídia mais ampla e com tela sensível ao toque.
Na gama de motores, pelo menos por aqui, a Ranger deve manter o 2.5 litros Duratec Flex e os turbodiesel 2.2 e 3.2, com câmbio manual de cinco ou seis marchas e automático de seis velocidades. A produção do modelo começa nos próximos meses na fábrica da Argentina, com início de vendas previsto para o final de 2015 e o início de 2016.