Ford não descarta Maverick esportiva e versão de maior apelo off-road
Executivo da marca detalha o que está sendo estudado para a picape, que está confirmada para o Brasil
A Ford pode lançar novidades para a linha da Maverick em breve. Confirmada para o Brasil, conforme o AUTOO noticiou, a picape pode receber versões com pegada mais off-road e até mesmo com o tempero esportivo da linha ST para o mercado dos Estados Unidos.
Segundo o site Ford Authority, o gerente de marketing da Ford para a gama Maverick, Trevor Scott, revelou que a marca está monitorando as reações dos entusiastas da fabricante sobre versões diferenciadas da Maverick. “Temos visto muitas discussões sobre isso. Quase sempre que lançamos um produto, as pessoas perguntam sobre versões ST e RS. Continuaremos monitorando para ver se há uma oportunidade neste sentido”, disse Scott.
Maverick off-road
Atualmente, toda a gama de picapes da Ford conta com alguma versão com apelo off-road no mercado americano. Ranger e F-150 contam com as versões Tremor e Raptor, enquanto que a imensa Ford Super Duty tem uma versão Tremor. Além das picapes, os novos Bronco e Bronco Sport têm feito sucesso nos EUA, o que comprova o interesse do público em modelos com apelo off-road.
Por isso é bem provável que a Maverick ganhe alguma versão voltada para um uso mais agressivo na terra. A aposta do site é em uma Maverick Timberline, que seguiria a fórmula do Explorer Timberline. Dessa forma, ela teria suspensão com um novo ajuste, rodas exclusivas, pneus todo terreno, detalhes em laranja e para-choques novos para melhorar os ângulos de ataque e saída.
Versão ST
Já a versão ST teria uma vocação mais esportiva para o uso no asfalto. Por isso a suspensão poderia ser mais baixa e com ajuste firme. Já as rodas poderiam ser maiores e com pneus que privilegiam a aderência. Os emblemas ST vermelhos estariam presentes, bem como algum motor mais potente. Uma opção é o 2.3 EcoBoost de 295 cv e 42,8 kgfm de torque.
Sem versão mais barata
Outra informação dada pelo Ford Authority diz que a marca americana não pretende lançar uma versão 2.5 sem sistema híbrido para ser a configuração de entrada da picape.
No mercado americano, a versão mais barata da Maverick custa menos de US$ 20 mil e é equipada com o propulsor 2.5 híbrido e tração dianteira, preço que é considerado baixo para os padrões dos EUA. O motor 2.0 EcoBoost a gasolina é oferecido como opcional, bem como a tração nas quatro rodas.
Portanto, é possível imaginar que seria possível abaixar ainda mais o preço inicial da picape com uma versão do 2.5 sem o sistema híbrido. Só que isso não está nos planos da Ford. Segundo Scott, o foco da montadora é oferecer o modelo híbrido da picape como opção de entrada abaixo dos US$ 20 mil. Dessa forma, além de ser um preço baixo para um veículo utilitário, ainda há o apelo da economia proporcionada pelo conjunto eletrificado.