Ford já tem um "potencial comprador" para sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP)
Negociações não envolvem outra fabricante ou empresa do setor automotivo no momento
Segundo o InfoMoney reporta nesta terça-feira (16), a Ford já teria encontrado um comprador para a sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP).
De acordo com a apuração do site, a Construtora São José teria adquirido o local em uma negociação de aproximadamente R$ 550 milhões.
O InfoMoney inclusive relata em sua reportagem uma declaração de um dos sócios da construtora apontando que a empresa “vai buscar negociar com alguma montadora para ocupar parte do terreno, que tem aproximadamente 1 milhão de metros quadrados, com cerca de 500 mil metros quadrados de fábrica”.
O Autoo entrou em contato com a Ford para comentar sobre a matéria. A fabricante respondeu que “a Construtora São José é um dos potenciais compradores, porém, não temos nada para anunciar no momento. Forneceremos informações adicionais quando avançarmos para uma decisão final sobre a venda da planta de São Bernardo do Campo”. Logo, a declaração da montadora sinaliza que ainda faltam esclarecer alguns pontos antes da efetivação concreta do negócio.
Após uma profunda reestruturação de seus negócios em diferentes regiões do mundo, a Ford optou por encerrar suas operações de veículos pesados no Brasil ainda no início de 2019. Com isso, a fábrica de São Bernardo do Campo deixou de operar, inclusive retirando de linha o Fiesta nacional.
O governo do estado de São Paulo tentou ajudar a Ford a encontrar um destino para a fábrica, em especial com outra fabricante de automóveis ou caminhões que pudesse preservar os empregos no local, porém as negociações com várias empresas arrastaram-se por meses sem um desfecho efetivo.