Ford padroniza higienização em concessionárias e oferece até serviço de desinfecção
Iniciativa, chamada Ford Clean, valerá para todas as revendas da marca
Medida importante foi anunciada pela Ford nesta quinta-feira (7) para que todos possam atravessar de uma maneira melhor o desafiador período da pandemia desencadeada pelo novo coronavírus. Para cuidar da saúde de seus clientes e funcionários que atuam em concessionárias, a marca norte-americana implantou um novo programa chamado Ford Clean.
A iniciativa consiste de uma certificação de padrões de higienização e atendimento seguro para os clientes que visitam uma das revendas da marca, seja para a aquisição de um carro novo ou realizar a manutenção em seus automóveis.
Segundo a Ford, a certificação foi desenvolvida com base nas orientações do Ministério da Saúde e da Anvisa, contendo as melhores práticas para a higienização e prevenção de doenças. Cem por cento da rede já está certificada com estes novos protocolos, identificados por meio de um selo especial, mesmo em estados e municípios não muito abalados pela Covid-19.
Com isso, o Ford Clean preconiza recomendações que vão desde rotinas de limpeza dos ambientes e veículos até a disponibilidade de álcool em gel em diferentes pontos até a disposição das mesas, balcões e móveis para garantir o distanciamento social nas concessionárias. Os funcionários também seguem normas de controle de saúde e conduta, como o uso de máscaras, luvas e cuidados adicionais para garantir a proteção dos clientes durante todo o tempo em que eles permanecerem no local. Os clientes também receberão máscaras antes de entrar em uma concessionária.
Serviço especial de desinfecção
Outro ponto muito interessante do Ford Clean é o serviço de desinfecção específico para os carros da marca, que poderá ser contratado nas concessionárias. A iniciativa tem como objetivo prevenir o contágio por doenças transmissíveis, incluindo a nova família de coronavírus.
A Ford explica que para tanto é utilizado um desinfetante não disponível ao público em geral registrado na Anvisa e de ação comprovada contra bactérias, fungos e vírus. O líquido atualmente é empregado em hospitais para desinfecção de UTIs, salas de emergência e outras áreas de alto risco, uma prova de sua alta eficácia.
O serviço começa a ser oferecido na próxima segunda-feira (11) e terá custo de R$ 129 independente do modelo. O que diferencia o serviço oferecido pela marca é que o desinfetante foi testado e aprovado pela engenharia da Ford para garantir a compatibilidade com os materiais utilizados nos veículos da marca. A sua aplicação será feita por técnicos treinados, devidamente protegidos, e inclui no mínimo 50 pontos de maior contato nas áreas internas e externas do veículo, tais como: volante, painel, comandos do câmbio, freio, som, apoios, bancos, cintos de segurança, maçanetas, retrovisores, capô, porta-malas, tapetes, chave e ar-condicionado, incluindo filtro e difusores.
A Ford acrescenta que o serviço pode ser agendado em sua rede de concessionárias, até mesmo para evitar um fluxo maior de pessoas, e o período para a realização da desinfecção leva em torno de 25 a 35 minutos.