Ford New Fiesta 2018 estreia com facelift
Hatch agora será oferecido somente com motores 1.6 16V e 1.0 turbo; confira os preços e composição da gama
Em resposta a concorrentes mais novos e que fizeram barulho nos últimos meses, estamos falando aqui do Fiat Argo e o Volkswagen Polo, a Ford resolveu promover uma atualização discreta em seu hatch compacto premium, como as montadoras gostam de classificar.
Trata-se do New Fiesta, que estreia nesta quinta-feira (23) a linha 2018 trazendo novidades no visual e na estruturação de sua gama de versões. Pelo menos por enquanto, ainda nem sinal da oitava geração do modelo que já circula pelas ruas europeias.
Começando por fora, o Ford New Fiesta 2018 fabricado no Brasil traz como uma das principais novidades a grade frontal redesenhada, com formato côncavo e “linhas inspiradas no superesportivo Ford GT”, faz questão de realçar a marca norte-americana em uma alusão ao seu principal esportivo. Exageros à parte, até que a peça ficou muito bonita e traz um acabamento singular, criando um efeito quase tridimensional. A grade também conta com pequenos apliques cromados que ajudam a destacar o visual da dianteira do New Fiesta.
Além da grade, o para-choque frontal também é novo e traz uma abertura inferior maior.
Na parte traseira, a novidade mesmo vai para um novo jogo de luzes nas lanternas da versão Titanium. O conjunto de rodas também passa a contar com novo visual, sendo que o modelo oferece rodas de aço com calotas na versão SE, de liga leve aro 15” na SEL e com o mesmo material, porém aro 16” nas opções Titanium e Style. A Ford vai oferecer seis opções de cores para o New Fiesta 2018: as perolizadas Vermelho Vermont, Azul Califórnia e Preto Bristol, a metálica Prata Dublin e as sólidas Vermelho Arizona e Branco Ártico.
Uma boa novidade do New Fiesta 2018 fica para o interior. Como já havíamos antecipado, o hatch passa a contar com a terceira geração da central multimídia Sync, seguindo o que ocorreu com o EcoSport 2018. O recurso é um item de série a partir da versão SE Plus e conta com tela de 6,5”, sendo que na versão Titanium ela também oferece câmera de ré.
A partir de agora o Ford New Fiesta será oferecido somente com os motores 1.6 16V Sigma, este com até 128 cv com etanol, e o 1.0 EcoBoost, com turbo e injeção direta de gasolina que é capaz de entregar até 125 cv. A opção de caixa automática, contudo, continua sendo a problemática caixa de dupla embreagem.
A gama de versões do New Fiesta 2018 começa com a opção SE manual, que será tabela em R$ 56.690 e somente com o motor 1.6 16V. Ela sai de fábrica equipada com direção elétrica, ar-condicionado, tri elétrico, a central multimídia Sync 1 com AppLink e Assistência de Emergência, sensor de estacionamento traseiro, farol de neblina, alarme volumétrico, computador de bordo, dentre outros.
Logo acima estará a versão SE Style 1.6, que custará R$ 59.590 e acrescenta rodas de liga leve aro 16”, grade dianteira, retrovisores e moldura do farol de neblina com acabamento em preto. Ainda com o motor 1.6 Sigma, o New Fiesta oferecerá versão SE Plus automática, com preço sugerido de R$ 62.390. A partir dela o New Fiesta ganha um pacote de equipamentos bem interessante, com destaque para os controles de estabilidade e tração, Sync 3 e vidros elétricos traseiros, apenas para citar os principais itens.
Equipando o modelo com ar-condicionado automático digital e rodas de liga leve aro 15”, a versão SEL 1.6 será oferecida com câmbio manual de 5 marchas por R$ 61.090 ou de dupla embreagem com 6 marchas por R$ 65.390.
Com uma proposta mais agressiva do ponto de vista do custo-benefício e para rivalizar de uma forma mais direta com o novo Volkswagen Polo, a Ford passa a posicionar o New Fiesta 1.0 EcoBoost em versão única, no caso a Style tabelada em R$ 69.790 e somente com a caixa de dupla embreagem.
Por fim, o New Fiesta 2018 topo de linha segue nas configurações Titanium, sendo estas equipadas apenas com o motor 1.6 16V. Por R$ 71.190 o hatch oferece rodas de liga leve aro 16”, sistema de navegação, câmera de ré, banco parcialmente de couro, faróis com luzes diurnas de LED e lanternas com parte da iluminação por LED. Acima dela ficará o catálogo Titanium Plus 1.6, com valor sugerido de R$ 75.190, que acrescenta bancos de couro, sete airbags, partida por botão, chave presencial, acendimento automáticos dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico.