Ford Mustang 2015 tem motor com até 435 cv
Nova geração do Ford Mustang contará com três opções de motorização e pacotes para aprimorar a esportividade do carro
Apresentado em janeiro deste ano, o novo Mustang teve seus detalhes mecânicos revelados pela Ford somente agora. A nova geração do muscle-car chegará ao mercado, pelo menos na América do Norte, com três motores diferentes. O primeiro deles, que deverá ser responsável por equipar a versão de entrada do esportivo, será o V6 de 3.7 litros, capaz de entregar 300 cavalos de potência e 38,6 kgfm de torque.
Para o modelo intermediário da linha do Ford Mustang haverá o novo 2.3 de quatro cilindros da família EcoBoost, este com 310 cv e 44,1 kgfm, sendo o propulsor da marca com a melhor relação peso-potência, de aproximadamente 5,17 kg por cv. Já a versão mais cara do modelo, a famosa GT, trará sob o capô um motorzão de oito cilindros em "V" (V8) de 5.0 litros, com 435 cv e 55,2 kgfm, ou seja, mais potente que os rivais Camaro SS e Challenger R/T.
Na balança, o Mustang V6 pesa 1.599 quilos, o que se traduz em um aumento de 11,3 kg em comparação com a geração anterior. O EcoBoost, por sua vez, tem peso de 1.602 kg, enquanto o GT tem 1.680 kg, ou seja, 39,5 kg mais pesado que o modelo vendido atualmente. Além disso, o EcoBoost tem a melhor distribuição de peso de todos os Mustangs, com 52% do seu peso sobre o eixo dianteiro e os 48% restantes na parte traseira, enquanto o GT tem 53% e 47%, respectivamente.
A transmissão manual de seis velocidades foi totalmente redesenhada para facilitar as trocas de marchas e aumentar a precisão. A alavanca agora está posicionada mais próxima do motorista, com distância maior em relação aos porta-copos. Já o câmbio automático SelectShift, também de seis relações, conta com borboletas atrás do volante.
Além disso, o Mustang 2015 traz maior rigidez torcional, superior em 28% no modelo convencional e 15% no conversível, e suspensão independente na traseira e também na dianteira. Dados sobre desempenho não foram divulgados, mas o Ford Mustang GT 2015 terá velocidade máxima de 250 km/h.
O novo modelo contará ainda com pacotes de desempenho, que serão oferecidos como opconal. A versão EcoBoost poderá trazer molas mais firmes, buchas, amortecedores traseiros monotubo, direção elétrica assistida, controle de estabilidade com novo ajuste, barra estabilizadora com maior diâmetro na traseira, rodas de 19 polegadas com acabamento escurecido calçadas com pneus 255/40, maior capacidade de refrigeração para o motor, relação de transmissão de 3.55:1 e conjunto de freios com discos de 325 mm na dianteira e 310 mm na traseira, sempre com quatro pistões.
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O Ford Mustang GT, por sua vez, pode receber relação de transmissão de 3.73:1, diferencial traseiro Torsen, freios Brembo de seis pistões com discos de 380 mm na dianteira e 330 mm na traseira e rodas do modelo EcoBoost com pneus 275/40 na traseira.