Ford Mondeo ressuscita no mercado como crossover híbrido na China

Modelo médio chegou a ser vendido no Brasil como sedã, perua e notchback e deu lugar ao Fusion
Ford Mondeo  Sport

Ford Mondeo Sport | Imagem: Divulgação

De vez em quando acontece de um carro que saiu de linha voltar ao mercado em um novo formato. Um exemplo é do Mitsubishi Eclipse, que antes era um cupê esportivo e passou a ser um SUV. Pois bem, agora, chegou a vez do Ford Mondeo ressuscitar, não mais como sedã, perua ou notchback como foi no passado, mas apenas como um crossover híbrido e somente na China. 

VEJA TAMBÉM:

Numa tentativa de aumentar o interesse dos compradores no crossover Evos, a joint venture Changan Ford relançou-o como Mondeo Sport, comunicando melhor os seus laços estreitos com o clássico Mondeo, ao mesmo tempo que o atualizou com um motor híbrido auto-recarregável.

Já se passaram três anos desde a estreia do Evos, em abril de 2021 , mas a Ford não se preocupou em mudar o design exterior do Mondeo Sport. As únicas diferenças são as letras Mondeo na tampa do porta-malas, os emblemas Sport e a paleta de cores atualizada, incluindo o tom amarelo usado do Mustang Mach-E .

Estilo futurista no interior

Ford Mondeo Sport
Ford Mondeo Sport tem uma larga tela no painel e vários equipamentos de série
Imagem: Divulgação

O crossover de cinco portas mede 4,92 m de comprimento, o que o torna 15 mm mais curto em comparação com o sedã de quatro portas. Os dois modelos partilham a mesma distância entre eixos de 2, 95 m, mas o Mondeo Sport é ligeiramente mais alto, com uma distância ao solo de 168 mm.

Por dentro, chamam atenção detalhes como o cluster digital, com tela de 12,3 polegadas e a tela sensível ao toque 4K de 27 polegadas rodando o sistema SYNC+ 2.0 da Ford . O porta-malas do crossover tem capacidade de 527 litros, aumentando para 1.550 litros quando os bancos são rebatidos.

O motor é o EcoBoost, de quatro cilindros e 2,0 litros de cilindrada, turboalimentado e um único motor elétrico, resultando em uma potência combinada de 304 cv.  Isto é mais potente do que o Ford Evos apenas com motor de combustão interna, que produzia 235 cv. A tração é dianteira e o sistema de transmissão também conta com câmbio CVT. Na China, o Modeo Sport parte do equivalente a US$ 28.946, ou cerca de R$ 155 mil em uma conversão simples. 

Ford Mondeo Sport
Ford Mondeo Sport é o novo modelo do crossover híbrido da marcana China, que antes se chamava Evos
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana