Versão ''raiz'': Ford Maverick deverá ter opção off-road Timberline
Picape com porte de Fiat Toro pode ser revelada no meio do ano e montadora já pensa em configuração mais extrema
Logo no começo de janeiro, mais informações a respeito da nova Ford Maverick vazaram. A picape, baseada no projeto do Bronco Sport, terá porte de Fiat Toro e deve ser apresentada ao mercado norte-americano no meio do ano. Como sua produção acontecerá no México, são grandes as chances de que a novidade também chegue ao Brasil em 2022.
Enquanto a Ford Maverick não faz sua estreia oficial, a novidade já foi flagrada no que aparentava ser uma linha de montagem, revelando o seu visual guardando pouca semelhança com o SUV em que se baseia. Também já se sabe por meio de imagens dos veículos em teste que a nova picape deverá contar sempre com cabine dupla. As versões de entrada poderão contar com o motor 2.0 16V injeção direta, enquanto as configurações mais caras poderão oferecer como opções os propulsores 1.5 e 2.0 turbo, ambos da linha EcoBoost, já presentes no Bronco Sport.
Mais informações obtidas pelo site Ford Authority mostram também que a montadora segue mapeando o catálogo de versões para a Maverick. Citando fontes ligadas ao planejamento de produtos da marca, a mídia afirma que a empresa já está trabalhando com a possibilidade de oferecer ao menos uma versão com maior capacidade fora-de-estrada.
De acordo com a publicação, a nova versão deve se chamar Maverick Timberline, nome que também deverá ser utilizado em breve pelos SUVs Explorer e Expedition da marca nos EUA. No caso dos utilitários esportivos, já flagrados em testes, as diferenças ficaram por conta de parachoques com melhores ângulos de ataque e saída, suspensão levemente elevada com calibração específica e conjunto de rodas e pneus com perfil mais agressivo. Uma grade exclusiva e emblemas alusivos à versão devem completar o pacote. A mesma estratégia pode ser adotada para a picape.