Ford Maverick ganha versão Tremor nos EUA com nova tração integral
Modelo traz ainda maior altura em relação ao solo e disposição superior para o off-road
A Ford revelou nesta segunda-feira (1º) uma interessante configuração da Maverick, de olho em quem gostou do estilo da picape, mas precisa de uma capacidade off-road superior.
Trata-se da inédita Maverick Tremor, que toma como base a configuração FX4, a qual é importada do México ao Brasil.
Com isso, a Maverick Tremor conta com motor 2.0 turbo com injeção direta associado ao câmbio automático de 8 marchas, porém recebe um novo sistema de tração integral mais robusto.
Segundo a Ford detalha, a tração integral aplicada na Maverick Tremor conta com um sistema de dupla embreagem no eixo traseiro, o qual permite ao diferencial direcionar até 100% do torque recebido para uma das rodas específicas, conferindo à Maverick Tremor uma performance off-road consideravelmente melhor.
A Ford também selecionou para a Maverick Tremor um conjunto de molas e amortecedores próprios para melhorar as respostas da picape em vias não pavimentadas. A mudança também elevou a altura em relação ao solo da Maverick Tremor em 1 polegada (2,5 cm) na comparação com os demais catálogos da picape.
Interessante destacar que a Maverick Tremor conta ainda com o Trail Control, uma espécie de piloto automático para off-road.
Segundo a Ford explica, basta apenas que o motorista selecione a velocidade que deseja trafegar e controle o volante, cabendo ao Trail Control regular de forma automática a aceleração e o uso dos freios da picape, facilitando a condução por trechos mais desafiadores no fora de estrada.
Por fim, a Ford também equipou a Maverick Tremor com um sistema de maior capacidade para o resfriamento da transmissão e aplicou na picape semi-eixos exclusivos.
Consultamos a Ford para saber se existe a intenção da marca em oferecer a Maverick Tremor por aqui, porém, até o momento, não obtivemos uma resposta. Assim que a empresa se pronunciar, atualizaremos a notícia.