Ford lança TV e GPS como opcionais ao New Fiesta, EcoSport e Focus

Empresa moderniza central multimídia SYNC e oferece recursos inéditos nos segmentos

Ford New Fiesta bem que merecia um dispositivo moderno desses | Imagem: Divulgação

A Ford resolveu trabalhar no “calcanhar de Aquiles” do New Fiesta e do EcoSport: a central multimídia. Ambos os modelos trabalhavam com uma central ultrapassada em relação à de seus rivais, contrastando com outros recursos mais modernos que os carros possuem, como o câmbio de dupla embreagem Powershift.

Não mais. Agora a companhia do oval azul optou por inserir o componente em uma versão mais moderna, com tela sensível ao toque, GPS e televisão integrados. A Ford também levou o recurso ao Focus, que já tinha uma central multimídia atualizada, porém sem TV.

A nova central traz uma tela de sete polegadas colorida que tem, além dos sistemas já citados, DVD, suporte para câmera de ré, entrada USB e leitor de MP3. A TV digital e o DVD, seguindo as normas brasileiras, só funcionam com o carro parado.
 
Veja também: Hyundai já mostra HB20 com central multimídia

O sistema atualizado também permite realizar ações apenas com comandos de voz, como consultar lista de contatos do dispositivo móvel, ler mensagens de texto e tocar músicas arquivadas na memória do celular.

A nova central multimídia trabalha com o mesmo sistema SYNC, já utilizado, que tem como objetivo manter o motorista tanto conectado quanto seguro. O acessório conta com uma garantia de um ano e já está sendo vendido nas concessionárias Ford do Brasil.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise