Ford lança novo plano de manutenção com maior intervalo de revisões
Revisões de 18 e 30 meses agora não fazem mais parte da manutenção dos automóveis da marca
A Ford anunciou nesta semana um novo plano de manutenção, que será aplicado nos modelos da linha 2015 em diante, como é o caso do recém-chegado Ka. A nova medida inclui número de revisões reduzido de seis para quatro no período de garantia, que de acordo com a montadora oferece uma economia entre 30% e 40% para o proprietário do veículo.
O novo plano conta com um intervalo maior de tempo e quilometragem e verificação das peças. Os modelos Novo Ka, New Fiesta, Focus, EcoSport e Ranger já estão com a nova cobertura de manutenção. O Edge é o único automóvel da linha de ano-modelo 2014 a antecipar esta mudança. Os automóveis adquiridos anteriormente permanecem com o plano antigo.
Veja mais: Carro zero km ou usado, qual comprar?
A primeira revisão dos automóveis continua com prazo de seis meses, enquanto a segunda deve ser realizada aos 12 meses, ou quando chegar a 10.000 quilômetros rodados, ambas com mão de obra gratuita. As outras duas são programadas aos 24 meses, ou 20.000 km, e aos 36 meses, ou 30.000 km.
As revisões aos 18 meses (ou 30.000 km) e 30 meses (ou 50.000 km) foram eliminadas do plano de manutenção, mas mesmo assim o cliente deve voltar à concessionária nesses períodos para realizar a substituição do filtro de combustível – nas revisões, além da troca de fluidos e filtros, são verificados mais de 60 itens do veículo.
A tolerância máxima para a realização das revisões continua sendo de um mês, ou de 1.000 km para mais ou para menos.
"O avanço da tecnologia dos motores e de componentes de desgaste credenciam essa mudança que é representada pela maior durabilidade dos produtos", diz Joaquim de Arruda Pereira, gerente de marketing de serviço ao cliente da Ford.