Ford Ka 'brasileiro' é flagrado rodando na Índia
Protótipos que rodam no país adiantam mudanças que devem afetar versão brasileira do compacto
O flagra veio do outro lado do mundo novamente, mas o impacto para o mercado brasileiro é bem mais perceptível do que se pode pensar. O Ford Ka está prestes a mudar no Brasil para não perder terreno para seus velhos e novos concorrentes.
As novidades estarão no exterior, como vimos recentemente num flagra de uma versão aventureira, mas também no interior, que ganhará conteúdo e mais qualidade. A mais recente aparição do modelo reestilizado ocorreu na Índia neste sábado (27).
Protótipos do Figo, como é chamado por lá, foram vistos numa auto estrada que liga as cidades de Vadodara e Ahmedabad, ao norte de Mumbai, uma das maiores metrópoles indianas. Com disfarces na parte frontal e traseira, os hatches traziam um indídio de sua aplicação no Brasil: um dos protótipos tinha direção do lado esquerdo (na Índia, a mão utilizada é a inglesa, com o asseunto do motorista do lado direito).
O vídeo, reproduzido abaixo, mostra o Ka com um novo conjunto óptico na frente além de um para-choque modificado e uma grade em formato de colméia – na traseira, as mudanças parecem se resumir ao desenho atualizado das lanternas.
Central multimídia, enfim
Na parte mecânica, espera-se que o Ka receba o motor 1.5 de três cilindros que o EcoSport estreou caso a Ford passe a montá-lo no Brasil – hoje ele vem justamente da Índia. A grande novidade, no entanto, deve ficar por conta da central multimídia Sync 3, um equipamento que hatch da Ford deve até hoje.
Por enquanto, as vendas do Ka no Brasil seguem sólidas: em 2017 ele foi o 3º veículo mais vendido do país e este ano já estava empatado com o HB20 na disputa pela vice-liderança.