Ford investe em centro de desenvolvimento na Bahia e contrata 500 profissionais
Segundo empresa, local passa a contar com 1.500 especialistas
Apesar de não produzir mais veículos no país, a Ford preservou alguns vínculos importantes no Brasil, em especial para aproveitar toda a experiência acumulada em mais de 100 anos de atuação no mercado local.
Um desses vínculos é o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia do Brasil, instalado no Cimatec Park, ecossistema de inovação montado em parceria com o Senai Cimatec na cidade de Camaçari, Bahia.
Segundo a montadora, o local atua como “um polo de exportação de projetos e conhecimento para a Ford mundial” e, recentemente, foi expandido, com criação de mais 500 vagas para engenheiros e especialistas.
VEJA TAMBÉM:
- Ford já avalia Mustang Mach-E e F-150 no Brasil
- Ford Bronco Sport 2022 ganha potência de Maverick e mais opções de cores
Com o incremento nos postos de trabalho, o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia passa a contar com 1.500 colaboradores.
“O time brasileiro tem uma contribuição importante na engenharia global da Ford, desenvolvendo produtos, patentes, tecnologias e softwares que estão ajudando a moldar o futuro da mobilidade. Ele é uma prova da capacidade e da competitividade do nosso país em exportar projetos e conhecimento”, explicou Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.
Atualmente, além do parque tecnológico na Bahia, a Ford mantém seu Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista.
Olhando para o lado social, a Ford destaca que, além de parcerias com instituições como a Universidade Federal da Bahia e o Senai Cimatec, a companhia mantém programas de treinamento, palestras e workshops para atração e desenvolvimento de novos talentos. Também são realizadas ações voltadas à comunidade, como o curso de desenvolvimento de software, criado em parceria com o Senai Cimatec, com 80 vagas gratuitas para pessoas de baixa renda, em um setor que registra alta demanda e disputa por profissionais.