Ford Fusion aparecerá reestilizado em Detroit
Sedã grande ganhará nova frente, interior remodelado e, espera-se, motores mais eficientes

Novo visual do Fusion que vazou em apresentação | Imagem: Reprodução
A Ford confirmou nesta sexta-feira (11) que o Fusion será apresentado no Salão de Detroit com um novo visual. O sedã grande estreará no evento dentro de exato um mês e a marca já deu uma pista do que vem por aí.
Numa brincadeira com o mistério que cercam as novidades do setor, a montadora mostrou a alguns jornalistas um carro coberto por um pano e uma placa com os dizeres “super secreto: não mexer até 11 de janeiro de 2016”.
Até onde se sabe, o Fusion receberá um leve retoque frontal , com um para-choque mais chamativo e equipado com luzes diurnas de LEDs, como mostra um slide de uma apresentação feita há alguns meses pela Ford.
Por dentro, espera-se por mais tecnologia, mas a maior expectativa é por avanços nos motores a fim de torná-lo mais eficiente.
Posição discreta nos Estados Unidos
Diferentemente do Brasil, onde é um dos sedãs mais vendidos em seu segmento, nos Estados Unidos o Fusion é um produto meramente coadjuvante. Lá, o sedã emplacou até novembro 275 mil unidades, atrás do Nissan Altima (304 mil), Honda Accord (321 mil) e Toyota Camry, que vendeu 392 mil unidades este ano.