Ford estuda trazer Bronco ao Brasil para encarar Jeep Wrangler renovado

Pelo visto, poderemos ter uma briga de gigantes no mercado brasileiro nos próximos meses
Ford Bronco V6 2025

Ford Bronco V6 2025 | Imagem: Divulgação

A Ford levou um grupo de jornalistas brasileiros para andar no Bronco Wildtrack, que acaba de chegar ao mercado argentino pelo  equivalente a R$ 900 mil. A marca norte-americana ainda não confirmou a chegada do gigante rival do Jeep Wrangler ao Brasil. Mas, como passou a ser apenas uma importadora e a estratégia está dando certo no mercado brasileiro, parece uma questão de tempo de termos essa briga de gigantes por aqui.

VEJA TAMBÉM:

No Brasil, pelo menos por enquanto, a Ford vende apenas o Bronco Sport, uma versão bem mais comportada, importada do México, diferente desta com motor EcoSport V6 2.7 que rende 334 cv e 57,3 kgfm  de torque que funciona com câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4 com reduzida. O Ford Bronco V6 Wildtrack tem como principal rival o Jeep Wrangler, que está prestes a receber mudanças e está a caminho do Brasil.

Interior para quem curte aventuras radicais

Ford Bronco V6
Ford Bronco V6 tem tela grande da central multimídia e cluster digital configurável entre os equipamentos
Imagem: Divulgação

Além dele, o Bronco mais potente e valente pode brigar com Land Rover Defender (a partir de 547 mil). O modelo da Ford vem com chassi longarina e compartilha plataforma com a picape Ford Ranger produzida na Argentina. Entre outras características, o Bronco tem portas e tetos removíveis e rodas de 17 polegadas com pneus próprios para o uso na lama.

Além da versão Wildtrack, o Bronco tem a mais radical Raptor. Aí a ideia é de superar obstáculos sem grandes dificuldades. Para isso, o carro vem equipado com um conjunto de suspensão HOSS 4.0 e recebeu uma estrutura de aço de alta resistência para aumentar sua robustez.

A largura também foi ampliada. O resultado é um modelo 25 cm mais largo, já que foi preciso ampliar a bitola do carro para dar conta dos enormes pneus e de todos os reforços necessários. A maior largura fica evidente nos extensores dos para-lamas, que são bem maiores que os das versões convencionais do Bronco.

Para impulsionar o modelo, a Ford optou pelo motor 3.0 de 6 cilindros biturbo, que integra a família EcoBoost. Com mais de 400 cv de potência, o propulsor transformou o Bronco Raptor no modelo mais potente da história do jipe. Este motor é acoplado ao câmbio automático de 10 marchas e ao sistema de tração 4x4. Agora, resta apenas aguardar para saber qual será a próxima versão do Bronco a chegar ao Brasil.

Ford Bronco V6 2025
Ford Bronco V6 2025 é bem valente em trilhas radicais com motor V6 turbo de 334 cv e tração 4x4
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana