Ford estaria trabalhando em Escape de sete lugares

Opção com maior capacidade para passageiros seria voltada inicialmente para os mercados desenvolvidos da Europa
Acima o Ford Escape 2020 vendido nos EUA

Acima o Ford Escape 2020 vendido nos EUA | Imagem: Divulgação

Enquanto o Brasil ainda flerta com a possibilidade de se trazer o modelo para cá em versão unicamente híbrida, a Ford continua desenvolvendo o Escape para os demais mercados. Assim como a Volkswagen faz com o Tiguan e o Tiguan Allspace, a marca do oval azul estaria interessada em oferecer uma configuração de sete lugares para seu SUV de porte médio.

Segundo o site Ford Authority, a empresa estaria já desenvolvendo um Escape com três fileiras de bancos usando por base a plataforma C2 da marca, a mesma que equipa o recém-lançado Bronco Sport e também o Focus europeu. De acordo com a publicação, a intenção inicialmente será de oferecer um novo Escape de sete lugares apenas na Europa, apesar de o mercado norte-americano ainda não ter sido descartado.

Enquanto o Ford Escape convencional conta com um teto de caimento até que agressivo para reforçar as linhas diferenciadas do SUV, uma nova versão de sete lugares já traria um teto mais reto, pensado mais em cumprir a função de acomodar com certo conforto um número maior de passageiros. Para o continente europeu, a novidade deverá substituir de uma só vez o Edge, que não performa bem por lá, e as minivans S-Max e Galaxy. Já foi informado que a dupla não receberá novas gerações.

As motorizações devem ser as mesmas do Escape convencional. Isso inclui o conjunto híbrido, o mais cotado para o mercado brasileiro. A ideia por aqui com o Escape de cinco lugares seria a de brigar com o Toyota RAV4 Hybrid. Eletrificado, o Escape combina um motor 2.5 a combustão de ciclo Atkinson a um elétrico, entregando 203 cv de potência combinada e podendo oferecer tração dianteira ou integral.

Acima o Ford Escape híbrido vendido nos EUA
Acima o Ford Escape híbrido vendido nos EUA
Imagem: Divulgação

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva