Ford está perto de concretizar a venda de sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP)
Montadora revelou nesta tarde a assinatura do memorando de intenções de venda
Em um curto comunicado à imprensa, a Ford divulgou na tarde desta sexta-feira (19) que firmou com a Construtora São José um memorando de intenções para a venda da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Segundo a montadora norte-americana, “o acordo é resultado de um processo de seleção que envolveu uma série de potenciais compradores, no qual a Construtora São José apresentou a melhor alternativa para a planta e para a região”.
Apesar da Ford não entrar em detalhes sobre valores, notícias prévias que circularam ao longo da semana citavam cifras na ordem de R$ 550 milhões.
“A conclusão final desse processo depende da realização de uma diligência conjunta, que deve ser completada no prazo de aproximadamente 90 dias. A Construtora São José atua hoje em dez estados brasileiros e conta com um portfólio diversificado de obras, sendo especializada em empreendimentos imobiliários logísticos e comerciais de alto padrão”, detalha a Ford.
“Nós avaliamos uma série de alternativas e acredito que chegamos à melhor solução entre as opções disponíveis para atender as necessidades da região e gerar empregos. A São José é uma empresa grande e conceituada, com presença nacional, e tenho certeza de que será importante para São Bernardo do Campo”, acrescenta Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.
Retorno às atividades
Ainda nesta sexta, a Ford comunicou que decidiu retomar em breve as operações de suas fábricas no Brasil, localizadas nos estados de São Paulo e Bahia.
Segundo a empresa, a fábrica de Camaçari (BA) vai operar em um turno a partir de 22 de junho, já a unidade de Taubaté (SP) vai retornar também com um turno a partir de 1º de julho. No entanto, todos os funcionários que podem fazer seu trabalho remotamente continuarão a atuar dessa forma.
A aceleração da produção será feita gradualmente, conforme os trabalhadores se ajustarem aos novos protocolos de saúde e segurança e toda a cadeia de fornecedores ganhe velocidade.