Ford EcoSport traz novos equipamentos e comemora resultados em janeiro

Linha 2015 do EcoSport conta com os recursos Assistência de Emergência e AppLink no SYNC

Ford EcoSport 2013 | Imagem: Ford

A Ford anunciou na última segunda-feira, 2, a chegada da linha 2015 do utilitário-esportivo EcoSport às concessionárias. O modelo recebeu poucas mudanças, que se resumem a dois recursos adicionais para o sistema de conectividade SYNC: a Assistência de Emergência e o AppLink, que estrearam no mercado nacional da nova geração do compacto Ka.

O primeiro recurso permite realizar uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência 192 do SAMU em caso de acidente do veículo com o acionamento dos airbags ou corte de combustível. Já o segundo possibilita acessar os aplicativos do smartphone do proprietário através dos comandos de voz do sistema.

Os novos itens passam a fazer parte da lista de equipamentos de série de toda a linha EcoSport, o que inclui também direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos, rodas de liga leve, espelhos retrovisores com piscas integrados e bagageiro de teto.

Entre os opcionais, o Ford oferece controle eletrônico de estabilidade e tração, seis airbags, assistente de partida em rampa, chave com sensor para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, ar-condicionado digital, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e bancos de couro.

Além disso, a montadora destacou os resultados do EcoSport obtidos em janeiro no mercado brasileiro. O crossover compacto aumentou sua vantagem em 30% em comparação com o Renault Duster, segundo colocado da categoria, e uma participação de 34,4%, ante os 32 por cento registrados no ano passado.

Segundo dados divulgados pela Fenabrave, o EcoSport conseguiu emplacar 3.670 unidades no primeiro mês do ano, enquanto o Duster comercializou 2.833 exemplares no mesmo período, o que representa uma diferença de 847 modelos. Já o Chevrolet Tracker, que sofre com o limite da cota de importação do México, registrou 944 vendas.

No entanto, em comparação com janeiro de 2014, as vendas dos três modelos registraram queda. O Ford teve 5.284 unidades comercializadas há um ano, enquanto o Renault teve 4.633 unidades e o Chevrolet, 2.572 modelos. Ou seja, houve uma queda de 30,5% para o primeiro modelo, 38,8% para o segundo e 63,2% para o terceiro. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise