Ford EcoSport é um dos SUVs seminovos mais fáceis de revender; veja ranking

Levantamento aponta os modelos com maior demanda e que são pouco anunciados na internet
Ford EcoSport 2018

Ford EcoSport 2018 | Imagem: Divulgação

Uma pesquisa que cruza o volume de anuncios versus os acessos feita pela platarma digital Mobiauto de janeiro a maio de 2024 ajuda a mostrar quais são os SUVs mais fáceis de revender hoje em dia. Isso porque, com o cruzamento dessas duas informações, consegue-se chegar aos modelos mais fáceis de serem vendidos. 

VEJA TAMBÉM:

Entre os 5 SUVs com a melhor relação entre o volume de anúncio e de cliques está o Ford EcoSport 2021, na quinta posição.  É da última leva do modelo fabricada no Brasil, onde da marca norte-americana passou a vender apenas modelos importados. No topo da lista ficou o Toyota SW4, teoricamente, o SUV mais fácil de revender hoje em dia. 

1º - Toyota SW4 2021

Toyota SW4 2021
Toyota SW4 anda bem, vem muito bem equipado e tem bastante espaço paa até 7 ocupantes
 Imagem: Divulgação

O utilitário esportivo da marca japonesa, fabricado com a mesma base da picape Hilux pode  levar sete ocupantes e tem fama de ser robusto e confortável. Pode ser encontrado com central multimídia com GPS embutido, sistema de som de alta fidelidade JBL com subwoofer, volante multifuncional, bancos de couro, câmera de ré, entre vários outros equipamentos.

O motor é 2.8, turbodiesel, que rende 204 cv e 50,9 kgfm de torque a apenas 2.800 rpm, e funciona com câmbio automático de 6 marchas e tração integral. De acordo com dados do Inmetro é capaz de fazer 9,8 km/l de diesel na cidade e 11,2 km/l na estrada. Na hora de usar o porta-malas, há 500 litros de capacidade.

  • Preço médio: R$ 292.052 (Fipe)

2 º -  Caoa Chery Tiggo 7 2023

CAOA Chery Tiggo 7 2022
CAOA Chery Tiggo 7 conta com bom nível de conforto e não gasta muito combustível
Imagem: Divulgação

Fabricado no Brasil, o SUV médio tem 4,50 m de comprimento e 1,84 m de largura e tem boa estabilidade graças ao acerto de suspensão, que é voltado para o conforto, mas é capaz de segurar o modelo nas curvas. O porta-malas leva bons 475 litros e tem acionamento elétrico da tampa. 

Já vários itens de série, entre os quais  painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, central multimídia de 10,25 polegadas, carregador wireless para o celular. O motor é 1.6 turbo, a gasolina, de 187 cv e 28 kgfm de torque, com câmbio de dupla embreagem e 7 marchas. Pelo Inmetro, pode fazer 9,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada. O porta-malas leva 475 litros. 

  • Preço médio:  R$ 155.714 (Fipe)

3º - Chevrolet Equinox  2022

Chevrolet Equinox 2022
Chevrolet Equinox já deixou de ser fabricado e logo chegará a nova geração ao Brasil
 Imagem: Divulgação

A nova geração do SUV vem por aqui, uma vez que a atual já deixou de ser fabricada. Tem faróis de led, alertas de mudança de faixa, ponto cedo e de colisão frontal, teto solar panorâmico, tampa traseira motorizada, freio de estacionamento elétrico som de alta fidelidade e vários outros equipamentos. 

Em 2022 só foram vendidas versões com motor 1.5 turbo, a gasolina, de 172 cv e 27,8 kgfm de torque a 2.000 rpm que funciona  com câmbio automático de seis marchas e tração integral sob demanda. Diz o Inmetro que o carro pode fazer 9 km/l de gasolina na cidade e 10,8 km/l na estrada. E o porta-malas tem 468 litros de capacidade. 

  • Preço médio: R$ 179.563 (Fipe)

4º - Caoa Chery Tiggo 5X 2022

CAOA Chery Tiggo 5X 2021
CAOA Chery Tiggo 5X tem motor eficiente e vem com longa lista de equipamentos de série
Imagem: Divulgação

O SUV compacto da marca chinesa também é fabricado no Brasil e se destaca pela boa relação entre custo e benefício. Entre os itens de série o modelo conta com rodas de aro 18, luzesde neblina dianteira e traseira, multimídia com tela de 9 polegadas que pode ser usada para comandar itens como o ar-condicionado e ainda exibe as imagens da câmera traseira assim que a marcha à ré é engatada.

Vem com motor 1.5 turboflex de quatro cilindros, com duplo comando no cabeçote e comando de válvulas variável,  que rende 150 cv e 21,4 kgfm de torque. Acoplado a ele está o câmbio de dupla embreagem e seis marchas. Com gasolina, pode fazer 9,8 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada, de acordo como Inmetro e leva 340 litros de bagagem no porta-malas.

  • Preço médio: R$ 102.887 (Fipe)

5º- Ford EcoSport 2021

Ford EcoSport 2020
Ford EcoSport com motor 1.5, de três cilindros, consegue ter alto nível de eficiência no dia a dia
 Imagem: Divulgação

O SUV acaba sendo mais interessante na versão intermediária SE automática, que acaba tendo um dos melhores custos-benefícios. São 7 airbags, ar-condicionado, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, central multimídia de 6,5 polegadas, sensor de ré, rodas de 15 polegadas, controle de velocidade de cruzeiro e muito mais.

O motor 1.5, de três cilindros, rende atpe 137 cv e funciona bem em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas. Segundo o Inmetro,  pode fazer 10,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, com apenas gasolina no tanque. No porta-malas vão 356 litros de bagagem. 

  • Preço médio: R$ 76.138 (Fipe)

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Ford EcoSport 2018

Ford EcoSport 2018

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise