Ford EcoSport é um dos 5 SUVs usados mais econômicos de até R$ 50 mil
Além do SUV da marca norte-americana, estão na lista modelos da Peugeot, Renault, Mitsubishi e Suzuki
Buscar um SUV usado barato e econômico em sites de classificados exige tempo e paciência. Por isso, resolvemos fazer a lição de casa para você e separamos cinco modelos de até R$ 50 mil, considerando a tabela da Fipe.
VEJA TAMBÉM:
- R$ 40 mil: Renault Duster usado tem muito mais por menos que Kwid 0 km
- "BBB 24": 5 SUVs usados automáticos bons, bonitos e baratos para comprar em 2024
Com essa referência, encontramos modelos muito bem equipados e com um consumo de combustível aceitável para a proposta do veículo. É o caso do Suzuki Grand Vitara, um jipão meio esquecido no mercado de usados, mas que por trás dessa discrição, esconde inúmeros pontos fortes e curiosos. Quer saber mais? Então veja ele e mais quatro SUVs que estão na lista, sempre com dados de consumo do Inmetro.
1- Peugeot 2008 Allure 1.6 16V Flex 2015
Feito sobre a mesma base do hatch 208, o Peugeot 2008 Allure também compartilha o mesmo motor flex aspirado (Flexstart) 1.6 que, junto à caixa manual de cinco marchas, rende as potências de 122/115 cv. Aliás, é também o mesmo do Citroën C3, AirCross e o Peugeot 308.
Além do visual agressivo e ousado, o crossover da Peugeot na parte interna também impressionava quando foi lançado. O destaque era o volante esportivo menor e painel de instrumentos acima da direção, para que o motorista evitasse desviar os olhos da estrada, igual no 208.
Consumo
Etanol: 7,3 km/l (cidade) e 8,2 km/l (estrada)
Gasolina: 10,2 km/l (cidade) e 11,6 km/l (estrada)
Preço
R$ 41.979 (Fipe)
2- Renault Duster Dynamique 2.0 16V Hi-flex 2013
O Renault Duster Dynamique 4x2 está equipado com propulsor 2.0 de 16V (142/138 cv) que na época podia ser oferecido com transmissão automática ou manual de seis marchas. Com esta última configuração, o SUV se torna o mais econômico de toda a linha, incluindo os flexíveis de 1,6 litro.
O Renault Duster é dono do segundo maior porta-malas do segmento de SUVs compactos dessa lista com 475 litros. Na versão topo de linha, há trio elétrico, ar-condicionado, computador de bordo, faróis de neblina, freios ABS e revestimento dos bancos em couro, este último, opcional.
Consumo
Etanol: 6,7 km/l (cidade) e 7,8 km/l (estrada)
Gasolina: 9,9 km/l (cidade) e 11,2 km/l (estrada)
Preço
R$ 44.914 (Fipe)
3- Mitsubishi ASX 2.0 16V 4x4 160 cv Aut. 2011
Lançado em 2010 no Brasil, o Mitsubishi ASX chegou importado do Japão com motor 2.0 a gasolina de 160 cv e opções de câmbio manual (com tração dianteira) ou automático do tipo CVT (com tração 4×4). Em 2013, o crossover passou a ser fabricado no Brasil, na planta de Catalão, GO.
Com ele, a aposta da Mitsubishi era brigar de frente com os dois principais representantes do segmento: Kia Sportage e Hyundai ix35, porém estes dois ficaram fora da lista por serem mais caros e mais gastões. Custando abaixo de R$ 50 mil se levarmos em consideração a tabela FIPE, o SUV tem muito a oferecer do que só um rostinho bonito.
Consumo
Gasolina: 9,4 km/l (cidade) e 10,7 km/l (estrada)
Preço
R$ 49.027 (Fipe)
4- Suzuki Grand Vitara 2.0 16V 4x4 Aut. 2012
A segunda geração do Suzuki Grand Vitara chegou no final de 2008. A grande vantagem estava no espaço interno maior. Tirando isso e o recheado pacote de itens de série, o SUV trazia um quatro cilindros 2.0 16V de 140 cv, e transmissão manual ou automática, ambas com 5 marchas.
A automática, além de trazer mais conforto, era dona do melhor consumo de combustível - só a gasolina. O Suzuki Grand Vitara é o mais beberrão da nossa lista, mas tem um enorme porta-malas de 700 litros, o que faz dele uma opção interessante, ainda que não tenha a mesma popularidade dos demais SUVs de até R$ 50 mil.
Consumo
Gasolina: 7,8 km/l (cidade) e 9,5 km/l (estrada)
Preço
R$ 49.034 (Fipe)
5- Ford EcoSport 1.6 16V flex 2013
Ford EcoSport em 2013 ganhou uma nova geração, totalmente moderna e esportiva e, com ela, veio o motor mais leve e econômico ao da geração anterior. O novo Sigma 1.6 16V Flex, emprestado do New Fiesta tem bloco e cabeçote de alumínio e conta com a potência de 115/110 cv. O câmbio era o mecânico de cinco marchas.
Outro ponto forte era a lista de equipamentos de série da versão mais simples S. Direção elétrica, faróis com LED, ar condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, freios ABS e duplo airbag eram alguns exemplos.
Consumo
Etanol: 7 km/l (cidade) e 8,4 km/l (estrada)
Gasolina: 10,2 km/l (cidade) e 12,2 km/l (estrada)
Preço
R$ 49.326 (Fipe)
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter