Ford EcoSport com facelift estreia em maio
Modelo que inaugurou a categoria dos SUVs compactos vai ganhar uma repaginada completa no visual
Por muitos anos o Ford EcoSport foi sinônimo de SUV compacto e desde a chegada às lojas sempre foi um modelo que colecionou ótimos números de vendas. Como é natural, a concorrência viu o sucesso do modelo e – apesar da demora – resolveu ir atrás do EcoSport e hoje a categoria é uma febre não só no Brasil como no resto do mundo. Mesmo tendo que lidar com mais de sete concorrentes direto, o SUV compacto da Ford ainda conta com certa tradição no segmento e conseguiu terminar 2016 na terceira posição do ranking de vendas.
Apesar de algumas novidades até que recentes promovidas na gama, como a estreia da versão SE 1.6 com câmbio de dupla embreagem PowerShift para dar mais competitividade ao modelo, a Ford vai promover uma boa atualização para o EcoSport em breve. Segundo conseguimos apurar, o facelift do Ford EcoSport deverá chegar às lojas em maio.
No visual ele trará até que boas novidades, como a estreia de novos faróis, grade dianteira, para-choques e faróis de neblina. Mas é na parte interna que podemos esperar uma boa evolução para o modelo. O acabamento, que sempre foi algo um tanto questionável no EcoSport, tem tudo para sanar grande parte das críticas.
O EcoSport 2018 (tudo leva a crer que o facelift marcará a chegada da nova linha às lojas) exibirá um novo painel de instrumentos, volante e console central. A manopla do câmbio também será nova e até mesmo a opção de personalização para o painel deverá ser oferecida. O grande destaque mesmo vai para a inclusão da central multimídia Sync 3, também presente no Ford Fusion, que se destaca pela praticidade dos comandos por voz para itens como a navegação, controle do ar-condicionado, dentre outros.
É bem possível que junto com o profundo facelift do EcoSport a Ford aproveite para lançar um novo motor 1.5 com 3 cilindros, conhecido como Dragon, para substituir o atual 1.6 16V. Mais moderno e eficiente, ele deverá entregar nível de desempenho parecido, porém com mais eficiência. O motor 2.0 16V deverá seguir em linha, assim como o polêmico câmbio de dupla embreagem também aplicado em outros modelos da Ford e fruto de muitas reclamações por parte de alguns consumidores. Ele, contudo, só deverá ser subtituído na próxima geração do EcoSport.
Em nossa galeria abaixo você pode conferir como será o Ford EcoSport 2018 já com o facelift. Vale destacar que as fotos abaixo são do modelo norte-americano, que não conta com o estepe na tampa traseira. No EcoSport brasileiro, a roda sobressalente seguirá fixada na tampa do porta-malas como já ocorre atualmente.