Ford EcoSport celebra 100 mil unidades produzidas na Índia

Crossover foi lançado por lá há pouco mais de um ano e é exportado para diversos mercados

Ford EcoSport | Imagem: Divulgação

Pouco mais de um ano após seu lançamento na Índia, o Ford EcoSport registrou a marca de 100 mil unidades produzidas na fábrica de Chennai, no sul indiano. Desse montante, 60 mil exemplares foram destinados para o mercado interno, sendo que o restante teve como destino países como África do Sul, Austrália, Taiwan e alguns do continente europeu.

"O marco de 100.000 EcoSport é realmente especial e mostra a confiança que os consumidores têm no produto", diz Vinay Piparsania, diretor executivo de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Índia. "A procura pelo Ford EcoSport continua a ser extremamente forte. Temos trabalhado junto com nossos fornecedores para reduzir significativamente o tempo de espera para a maioria das versões. E planejamos também a introdução de um terceiro turno na fábrica de Chennai para garantir a disponibilidade do produto em nossos distribuidores", completou o executivo.

Na Índia, o Ford é oferecido com três opções de motor: 1.5 litro a gasolina de 110 cavalos e 14,2 kgfm de torque, 1.0 litro da linha EcoBoost com turbo e injeção direta de gasolina, capaz de render 125 cv e 17,4 kgfm, e 1.5 litro a diesel de 89 cv e 20,8. Em todas as versões, o câmbio é um manual de cinco velocidades, sendo que o primeiro dispõe de transmissão automática de seis marchas como opcional.

No mercado asiático, o EcoSport é vendido com preços que começam em cerca de R$ 24 mil, atingindo R$ 45 mil no modelo topo de linha.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise