Ford confirma volta da Série F ao Brasil
Mas picapes estão fora dos planos. Montadora também iniciou produção do seu primeiro caminhão extra pesado
A Ford anunciou nesta terça-feira, 25, a volta da produção da Série F no Brasil. A família de utilitários e picapes reúne os veículos mais vendidos nos Estados Unidos, mas saíram de linha em nosso mercado recentemente.
Steven Armstrong, presidente da montadora no Brasil, disse no evento que marcou o início do primeiro caminhão extra pesado da marca no mundo, o Cargo 2482, que os modelos F-350 e F-4000 voltarão a ser produzidos em São Bernardo do Campo, a partir de 2014.
Embora não tenha dado detalhes, Armstrong revelou que serão novas versões ainda a serem apresentadas. O executivo também não fez menção à volta da F-250 que, por muito tempo, foi a picape grande mais vendida do mercado.
Extra pesado
Conforme havia antecipado, a empresa começou a produzir no ABC o Cargo 2482, com tração 6x2, e o Cargo 2082, com tração 4x2. É a primeira vez que a Ford atua no segmento de extra pesados que responde por um quarto das vendas no Brasil e é o que mais cresce nos últimos anos.
O modelo foi desenvolvido no Brasil com ajuda da Turquia, onde começou a ser fabricado recentemente para exportação para toda a Europa. A Ford quer ampliar sua participação no mercado nacional, que hoje é de 14%.