Ford confirma produção do Everest
Utilitário é baseado na picape Ranger; modelo global deve chegar ao Brasil em 2015
A Ford confirmou nessa terça-feira (25) no Salão de Bangcoc, na Tailândia, que deu sinal verde para a produção do SUV Everest, que já apareceu no formato de conceito em mostras realizadas em 2013. O veículo, que é baseado na picape Ranger mais recente, é mais um produto global da montadora e por isso será produzido em diferentes plantas pelo mundo para atender os mais diversos mercados.
O primeiro ponto de produção do Everest será na Tailândia, que deve entregar a versão final do veículo até o final deste ano. E também podemos esperá-lo no Brasil!
Veja mais: Ford Everest aparece em registro de patente na China
Embora a Ford ainda não confirme, o Everest é cotado para ser produzido na Argentina, em Pacheco, na mesma planta onde é produzida a Ranger. Espera-se que isso ocorra entre o decorrer de 2015 até meados de 2016, período em que o modelo deve chegar ao mercado brasileiro.
Versão “fechada” da picape Ranger, o Everest terá capacidade para transportar até sete passageiros, sendo os dois últimos acomodados em assentos escamoteáveis no porta-malas. Com esse produto, a Ford vai concorrer com veículos como Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Dakar, que já são oferecidos no Brasil.
A marca ainda não confirma detalhes técnicos do Everest, mas este não deve mudar tanto em relação às opções oferecidas a Ranger. No Brasil, o modelo deverá adotar os motores 3.2 turbodiesel e 2.5 flex, com câmbio manual ou automático para ambos.