Ford confirma estreia da Maverick no Brasil para o começo de 2022
Picape chegará ao mercado na configuração mais completa Lariat FX4
Por meio de um vídeo divulgado nesta terça-feira (16) a Ford confirmou a data de estreia da Maverick em nosso mercado. Segundo o material, a rival de Fiat Toro e demais picapes compactas-médias será lançada ao longo do primeiro trimestre de 2022.
Nas imagens, já é possível notar mais detalhes da Maverick destinada ao Brasil. Trata-se do catálogo Lariat FX4, o mais completo da gama e que conta com apelo off-road.
Nos EUA e no México, onde é produzida, a Maverick Lariat conta com o 2.0 EcoBoost sob o capô, propulsor que entrega 253 cv (250 hp) e o equivalente a 38,3 kgfm de torque.
A configuração contempla ainda o sistema de tração integral e a transmissão automática de 8 marchas. Estamos falando, portanto, do mesmo conjunto mecânico escolhido para o Ford Bronco Sport comercializado por aqui.
“A Maverick será posicionada de forma inovadora dentro do segmento, como uma alternativa não só às picapes mas também aos carros e SUVs. Ela é feita para pessoas com estilo de vida dinâmico e conectado, que buscam o conforto e a dirigibilidade de um carro, combinados com grande durabilidade, capacidade de carga e robustez, que são a marca registrada das picapes Ford Raça Forte”, destaca a fabricante em comunicado.
Leia também
Será assim no Brasil? Ford Maverick terá apenas opção 2.0 turbo no México
Ford Maverick híbrida surpreende com consumo oficial ainda melhor
Avaliada nos EUA: Ford Maverick é "incrível", dizem americanos
Nos EUA, um grande diferencial da Maverick reside em seu catálogo com propulsão híbrida, o qual mescla baixo consumo com um preço de aquisição convidativo, uma vez que ela parte de menos de US$ 20 mil no país-sede da fabricante. Ainda não sabemos, contudo, se está nos planos da Ford importar a Maverick eletrificada para o Brasil.
De qualquer forma, é provável que a Maverick Lariat FX4 desembarque por aqui com gravitando na faixa dos R$ 200 mil.
Apenas como comparação, a Fiat Toro com motorização flex mais cara, no caso a Volcano Turbo 270, é tabelada em R$ 158.290 na maior parte do Brasil. Em seu catálogo mais caro, no caso a versão Ultra turbodiesel com tração integral, a Toro alcança R$ 200.890.