Ford conclui venda de sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP)
Empresa anunciou neste sábado a conclusão do processo de venda de sua unidade Taboão
A Ford confirmou neste sábado (31) a conclusão da venda de sua fábrica localizada em São Bernardo do Campo (SP). Os novos donos serão a Construtora São José e a FRAM Capital, empresa focada em gestão de recursos. Segundo comunicado da Ford, “a transação é resultado de um processo de seleção que envolveu uma série de potenciais compradores, no qual as duas empresas apresentaram a melhor alternativa para a planta e para a região”, explica a montadora em comunicado.
“Desde o início deste processo demos prioridade para projetos que melhor atendessem as necessidades da região. Estamos muito felizes em concluir essa transação com a Construtora São José e com a FRAM Capital, empresas conceituadas e com ampla experiência em seus segmentos de atuação, que contribuirão com a geração de empregos e o desenvolvimento de São Bernardo do Campo”, acrescenta Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, na mesma mensagem direcionada para a imprensa.
Desde junho deste ano, a Ford já havia assinado um memorando de intenções para a venda da fábrica de São Bernardo do Campo para a construtora, a qual atua em dez estados brasileiros e conta com um portfólio diversificado de obras, sendo especializada em empreendimentos imobiliários logísticos e comerciais de alto padrão. À época, faltava apenas a conclusão do processo de diligência conjunta para que a negociação fosse efetivada.
A Ford não revelou o valor envolvido na negociação, contudo notícias que circularam na época da assinatura do memorando de intenções falavam em um montante na faixa de R$ 550 milhões.
Com a venda da fábrica de São Bernardo do Campo, a Ford permanece aqui no Brasil com as unidades produtivas em Camaçari, na Bahia, onde atualmente são produzidas as linha Ka e EcoSport, além da fábrica em Taubaté (SP).