Ford começa vender novo Mustang no Brasil a partir de R$ 529 mil

Cupê esportivo passa a ter V8 de 488 cv e as primeiras unidades serão entregues no final de junho
Ford Mustang GT 2024

Ford Mustang GT 2024 | Imagem: Divulgação

A Ford começa a vender no Brasil a nova geração do cupê esportivo Mustang. O carro chega ao país com preço sugerido que parte de R$ 529 mil, na versão GT Performance, nas 110 concessionárias da marca, com previsão de entrega das primeiras unidades até o final de junho. 

VEJA TAMBÉM:

O novo Ford Mustang GT da linha 2024 vem com motor V8 5.0, de 488 cv e 57,6 kgfm a 5.000 rpm que funciona com câmbio automático de 10 marchas, com nova calibração.  De acordo com a fabricante, o novo modelo vem com vários aprimoramentos na direção, suspensão e freios, além de novidades como a suspensão adaptativa MagneRide com quatro opções de ajuste, sistema de detecção automática de buracos e barras estabilizadoras herdadas do Mach 1, que aumentam a rigidez torsional. 

Os freios são Brembo  tanto na dianteira como na traseira, com discos maiores e pinças com seis e quatro pistões, respectivamente. As rodas exclusivas de 19”, com pneus Pirelli P-Zero 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira, contribuem para a excepcional aderência.

O freio de estacionamento eletrônico Drift Brake, que permite fazer manobras de derrapagem controlada das rodas traseiras, é outra novidade que amplia o leque de técnicas de pilotagem. Os recursos para pista incluem também o Line Lock para manobras de “burn out”, cronômetros e medidores auxiliares no Track Apps.

Tradição encontra a modernidade

Ford Mustang GT
Ford Mustang GT vem com diversos recursos, entre os quais cluster digital e central multimídia
Imagem: Divulgação

O novo Mustang GT vem com seis modos de condução para o motorista calibrar a seu gosto desde a assistência elétrica da direção, a sensibilidade do acelerador, a rigidez da suspensão e o ronco do escapamento, até a aparência do painel de instrumentos para diferentes situações de rodagem. 

No interior o cockpit totalmente novo, os destaques ficam por conta das telas de  de 12,4” e 13,2” do painel de instrumentos e do multimídia SYNC 4 formam um conjunto único, com várias opções de personalização. O pacote inclui também GPS embarcado, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução e som B&O de alta qualidade.

O volante esportivo de base reta, com revestimento em couro e aquecimento, oferece excelente empunhadura. Os bancos parcialmente em couro contam com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento. Outro recurso novo e divertido – desenvolvido pela engenharia brasileira – é o Remote Rev, que permite ligar e acelerar o motor remotamente pela chave. 

Os itens de segurança incluem monitoramento de ponto cego, assistente de manobras evasivas e sensor de ré, além de piloto automático adaptativo com Stop & Go, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção e centralização em faixa, entre outros. O esportivo conta ainda com atualizações “over the air” para melhorar a sua segurança e performance ao longo do tempo.

O esportivo da Ford passa a estar disponível em oito cores: Vermelho Zadar, Vermelho Arizona, Azul Estoril, Azul Algarve, Branco Ártico, Cinza Torres, Cinza Catalunha e Preto Astúrias.

Ford Mustang GT 2024
Ford Mustang GT 2024 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos, diz a fabricante
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana