Ford celebra 2 milhões de motores EcoBoost produzidos
Motor da companhia faz 4 anos e preza pela eficiência energética e baixa emissão de resíduos
A família de morores Ecoboost da Ford chegou aos dois milhões de unidades produzidas em apenas quatro anos de existência. A motorização, com injeção direta, controle variável de válvulas, com turbo e movida à gasolina, preza pela eficiência econômica e a baixa emissão de gases sem comprometer o desempenho para ganhar simpatizantes.
Movendo veículos em todos os continentes, o motor Ecoboost é oferecido, fora do Brasil, em cinco diferentes versões. São elas o 1.0 de três cilindros, os 1.5, 1.6 e 2.0 (quatro cilindros cada) e o potente 3.5 V6.
O Ecoboost 1.0 recebeu, pela segunda vez consecutiva, o prêmio de melhor motor do ano pela Engine of the Year. Infelizmente, no Brasil o único carro equipado com o motor Ecoboost é o Fusion Titanium, que leva a versão 2.0 de 240 cv.
Veja também: Carros que estiveram no Brasil, mas ninguém viu
A produção do Ecoboost segue a todo vapor. A Ford coloca mensalmente no mercado 100 mil motores com a tecnologia, e os planos são de aumentar ainda mais a produção. A companhia está investindo cerca de R$ 200 milhões em uma nova fábrica, em Cleveland, Estados Unidos.