Ford Bronco Sport: surgem os preços e equipamentos na Argentina
Novo SUV já pode ser reservado no país vizinho e as configurações podem antecipar o que encontraremos no Brasil
Desde o lançamento no ano passado, o Ford Bronco Sport se tornou um dos modelos mais aguardados da marca para o mercado brasileiro. Prometendo chegar por aqui para rivalizar com modelos do porte do Jeep Compass, a novidade é fabricada no México, o que facilita os trâmites tributários para cá.
Na Argentina, porém, a novidade já foi apresentada no início do ano e, agora, a divisão da Ford no país vizinho abriu o período de reservas e detalhou algumas informações a respeito dos preços e das configurações que serão disponibilizadas naquele país. Por lá, o Bronco Sport já pode ser adquirido nas versões Big Bend e Wildtrack, que custarão respectivamente US$ 44.200 (R$ 254,6 mil) e US$ 54.000 (R$ 311,1 mil). As entregas devem ter início em abril.
O Ford Bronco Sport Big Bend oferecido na Argentina trará sob o capô o motor 1.5 turbo a gasolina de três cilindros, sendo capaz de entregar 174 cv de potência e 26,3 kgfm de torque. O câmbio será sempre automático de 8 velocidades e a tração é integral com bloqueio eletrônico do diferencial traseiro. Entre os principais itens de série tem controle de estabilidade, 9 airbags. monitor de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, multimídia com tela de 8 polegadas, sensor e câmera de ré, rodas de 18 polegadas, piloto automático, ar-condicionado automático de uma zona, sensor crepuscular, sensor de chuva e computador de bordo com tela de 4,2 polegadas.
Já o Bronco Sport Wildtrack tem maior foco no fora-de-estrada e conta com modos adicionais de condução, bloqueio eletrônico também para o diferencial dianteiro, rodas de 17 polegadas com pneus de perfil mais agressivo, bancos dianteiros com regulagem elétrica, ar-condicionado automático de duas zonas, computador de bordo com tela de 6 polegadas, sistema de som Bang & Olufsen, piloto automático adaptativo e teto solar. A grande diferença é o motor. Enquanto o câmbio e a tração são os mesmos, a versão mais cara trará o propulsor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros gerando 240 cv e 38 kgfm.
Para o Brasil, a Ford ainda não confirmou uma data de estreia para o Bronco Sport. No entanto, acredita-se que, para cá, o SUV chegue sempre com o motor 2.0 turbo, mas com três opções de acabamento. Nos primeiros dias de 2021, soube-se que a marca já tinha importado a nosso país 28 unidades do modelo na versão Outer Banks, intermediária, provavelmente com a finalidade de homologação.