Ford Bronco Raptor é revelado com mais de 400 cv
Versão mais radical do jipe aposta em potência e robustez para encarar os desafios off-road com velocidade
O Ford Bronco Raptor foi revelado oficialmente. Depois de diversos flagras e algumas especulações sobre o modelo, agora ele foi completamente mostrado pela marca do oval azul. Vale lembrar que o modelo mais radical será exclusivo do Bronco com chassis e carroceria, que é diferente do Bronco Sport vendido no Brasil, que utiliza um conjunto monobloco e tem proposta menos "lameira".
No caso do Bronco Raptor, a ideia é que ele seja capaz de superar obstáculos sem grandes dificuldades. Para isso, ele foi equipado com um conjunto de suspensão HOSS 4.0 e recebeu uma estrutura de aço de alta resistência para aumentar sua robustez.
A largura também foi ampliada. O resultado é um modelo 25 cm mais largo, já que foi preciso ampliar a bitola do carro para dar conta dos enormes pneus e de todos os reforços necessários. A maior largura fica evidente nos extensores dos para-lamas, que são bem maiores que os das versões convencionais do Bronco.
Motor
Para impulsionar o modelo, a Ford optou pelo motor 3.0 de 6 cilindros biturbo, que integra a família EcoBoost. Com mais de 400 cv de potência, o propulsor transformou o Bronco Raptor no modelo mais potente da história do jipe. Este motor é acoplado ao câmbio automático de 10 marchas e ao sistema de tração 4x4.
O sistema G.O.A.T segue disponível no modelo, que permite ao condutor escolher qual calibração do conjunto mecânico é melhor para determinado terreno.
Segundo a Ford, o Bronco Raptor vai começar a ser vendido no fim de março nos Estados Unidos. Os interessados no modelo vão precisar fazer a encomenda nas concessionárias da marca.