Fora de linha no Brasil, Sandero é o carro mais vendido na Europa
Terceira geração do hatch, que dá base ao Renault Kardian, desbancou SUV da Tesla
A terceira geração do Dacia Sandero, que aqui no Brasil era vendido pela Renault nas duas primeiras, desbancou o Tesla Y e assumiu a liderança no mercado europeu no primeiro semestre. O SUV elétrico de Elon Musk, primeiro lugar no ano passado, agora é só o oitavo.
VEJA TAMBÉM:
- Ranking: os carros mais vendidos do Brasil
- No México, Renault Kardian tem versão que não existe no Brasil
Foram 143.596 unidades vendidas nos seis primeiros meses contra as 125.993 do Volkswagen Golf e 114.623 do Renault Clio. O SUV Volkswagen T-Roc (111.381 unidades) e o Peugeot 208 (107.097) fecham a lista dos cinco primeiros colocados.
As vendas gerais da Europa cresceram 4,4% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, com 6.847.842 veículos emplacados. Os números são da consultoria Jato Dynamics.
Apesar da queda de primeiro para oitavo lugar, o Tesla Y segue como o elétrico mais vendido da Europa, seguido de Vauxhall/Opel Corsa, Hyundai Tucson e Fiat/Abarth 500. Os carros elétricos foram os únicos a apresentar queda nas vendas entre os 25 primeiros colocados da lista geral.
> Entre para o grupo de WhatsApp do AUTOO
Como é o Dacia Sandero
A Dacia é uma marca do grupo Renault que vende carros que aqui conhecemos sob a bandeira da empresa francesa, como Logan, Duster e o próprio hatch. A segunda geração do Sandero, que ainda temos aqui como Stepway, foi substituída pela terceira, feita sobre a base RGMP.
É sobre essa mesma base mecânica que é feito o SUV Renault Kardian, que é basicamente um Dacia Sandero com diversas modificações. Toda a porção dianteira e traseira, além das estamparias externas das portas e para-lamas foram refeitas para o modelo nacional.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter