Flagras confirmam: Renault prepara facelift da Duster Oroch
Duas unidades do modelo realizando testes foram vistas circulando
Aos poucos vamos descobrindo mais detalhes e os modelos que serão contemplados pelo investimento de R$ 1,1 bilhão que a Renault tem em curso no Brasil.
Além da estreia do elétrico Zoe e do novo Captur 2022 com o motor 1.3 turbo sob o capô, a picape compacta-média Duster Oroch também contará com aprimoramentos, segundo flagras.
Seguidor do Mentiras Automotivas no Instagram enviou ao perfil algumas imagens em que é possível constatar duas unidades da picape com a frente e a traseira pesadamente camufladas, o que significa que os aprimoramentos para a Duster Oroch deverão se concentrar nessas duas regiões do veículo.
Com a estreia do Renault Duster renovado em 2020, pouco antes da eclosão da pandemia da Covid-19, era esperado que a picape derivada do SUV recebesse melhorias.
Também com motor turbo?
De acordo com o flagra, é possível depreender que a nova Duster Oroch contará com uma grade frontal atualizada, para-choque dianteiro revisto e possivelmente uma revisão no jogo de luzes dos conjuntos ópticos dianteiro e traseiro.
Ainda analisando os protótipos, é possível constatar a presença de novas rodas de liga leve. Na lateral, a picape não deverá contar com novidades relevantes.
Resta saber se a Renault Duster Oroch atualizada receberá o propulsor 1.3 TCe como ocorreu com o Renault Captur nacional e também é esperado para o Duster.
Certamente com o propulsor turbo sob o capô a Duster Oroch ganharia bem mais competitividade frente a Fiat Toro e futuras rivais como a Ford Maverick. Como a Renault deixou claro que o seu ciclo de investimentos atual será totalmente aplicado no país até a metade de 2022, é plausível que até lá a nova Duster Oroch fará sua estreia no mercado.