Flagra! Toyota Hilux elétrica é vista na Austrália sem disfarces

Trata-se de um protótipo da versão que será fabricada em série em breve
Toyota Hilux elétrica é um dos modelos que estão em testes na Austrália, país conhecido pelo desenvolvimento de picapes

Toyota Hilux elétrica é um dos modelos que estão em testes na Austrália, país conhecido pelo desenvolvimento de picapes | Imagem: Reprodução/AEVA

A Toyota prepara o terreno para entrar na briga das picapes elétricas com a versão eletrificada da Hilux, que também terá uma variante híbrida leve na próxima geração esperada para 2024 ou 2025. De qualquer forma, na Austrália, acaba de aparecer uma misteriosa unidade elétrica do utilitário da marca japonesa no Twitter da Associação de Veículos Elétricos da Austrália (AEVA). Mas o que será que este carro, sem nenhum disfarse, estava fazendo no porto de Fremantel, na parte ocidental do país?

Bem, uma explicação é que a Austrália é um país onde os testes de novas picapes é frequente e o veículo pode ter sido apresentado a grandes empresas, inclusive mineradoras, que têm mostrado cada vez mais interesse em modelos eletrificados para poder cumprir  as normas de emissões de poluentes. De fato, a Hilux elétrica que aparece na imagem acima será apresentada no evento Advancing Net Zero Mining WA Conference, que está marcado para acontecer entre os dias 29 e 30 de agosto próximos.

VEJA TAMBÉM:

Dando uma olhada na imagem, nota-se que a Hilux elétrica que foi flagrada tem desenho do protótipo Revo BEV Concept,apresentado no ano  passado, na Tailândia, pelo presidente da marca japonesa, Akio Toyoda, que confirmou que a marca trabalha na eletrificação da picape, mas sem dar detalhes técnicos ou de mercado. 

O visual da picape elétrica não se diferencia muito das atuais versões apenas com motor a combustão disponíveis hoje em dia, exceto por detalhes como a dianteira com entradas de ar mais estreitas, já que não há radiador de água ou de óleo para ajudar no arrefecimento. A pintura toda branca, inclusive na grade frontal, é outra  diferença. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana