Flagra! Picape BYD Shark é vista sem nenhum disfarce antes da estreia
Utilitário híbrido será vendido no Brasil até o início de 2025, com mesmo porte de Toyota Hilux e companhia
A BYD já tem pronta a picape média híbrida que chegou a ser mostrada com camuflagem colorida pela própria fabricante. Antes da apresentação oficial que deverá acontecer nas próximas semanas, o modelo foi flagrado no México e teve imagens publicadas no Instagram.
VEJA TAMBÉM:
- BYD confirma que terá nova picape híbrida e Brasil está nos planos
- O que sabemos sobre a picape da BYD que quer incomodar Hilux e Ranger
Quando chegar ao Brasil, até o início de 2025, o BYD Shark, como foi batizado provisoriamente, terá Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e outras como rivais. Embora sejam movidas a combustão terão versões híbridas um pouco mais adiante, seguindo a tendência de eletrificação em todos os segmentos, inclusive o de picapes.
Pelas imagens, fica clara a semelhança com a Ford F-150, a picape mais vendida do mundo até agora. Detalhes como a frente com o logo da BYD na ampla grade dianteira e os faróis de LED interligados e montados na vertical não deixam dúvidas sobre isso. Vale lembrar que o modelo da marca norte-americana tem uma versão elétrica, a Lightining.
Nova picape da BYD deverá ser híbrida
Assim como na frente, a traseira também segue o estilo da picape da Ford, com itens como lanternas de LED interligadas com barra luminosa, logo da marca esculpido na tampa da caçamba e desenho de linhas retas combinado com itens modernos como as rodas com acabamento diamantado e proteções emborrachadas.
Espera-se uma lista interessante de equipamentos sofisticados na BYD Shark, assim como tem acontecido com outros modelos da marca chinesa. Entre outros itens, a picape elétrica deverá contar com head-up display , central multimídia com tela, sistema de som de alta-fidelidade, câmera de ré, sensor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo ("piloto automático").
A picape BYD Shark terá em torno de 5,30 metros de comprimento, por algo em torno de 1,80 metro de altura. Ainda não foram divulgados dados oficiais sobre o conjunto mecânico, mas pelo o que tem circulado na mídia, o utilitário terá motor 1.5 turbinado que vai funcionar com dois motores elétricos, chegando a quase 500 cv de potência combinada, o que seria um recorde para o segmento.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter