Flagra! Nova Toyota Hilux é vista em testes: o que esperar da picape reestilizada?
Picape foi flagrada na Tailândia, um dos maiores mercados para picapes médias no mundo
Se você é fã de picapes, prepare-se para essa novidade: a nova geração da Toyota Hilux foi flagrada rodando camuflada pelas ruas da Tailândia.
VEJA TAMBÉM:
- Hilux, Ranger e S10 dominaram em ano de ascensão da Titano
- Flagra! Peugeot 2008 híbrido leve é visto disfarçado antes da estreia
O país, que é um dos maiores mercados para picapes médias no mundo, está novamente no centro das atenções com o desenvolvimento dessa que promete ser uma das grandes apostas da marca japonesa. E aí, já ficou curioso? Então vamos aos detalhes.
O que os flagras revelam?
As imagens divulgadas pelo portal tailandês Headlightmag mostram que a nova Hilux, apelidada de Travo, trará um visual atualizado, embora não seja uma mudança completa de geração como vimos na Ford Ranger.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
A aposta aqui é uma reestilização, com foco na frente, traseira e interior, enquanto a base do chassi utilizado desde 2015 deve ser mantida.
Dá para perceber que o design será mais agressivo, com uma dianteira mais elevada e, possivelmente, faróis divididos, uma tendência que temos visto em vários modelos recentes.
Na traseira, espera-se um conjunto de lanternas redesenhado e até a inclusão de acessórios práticos, como degraus laterais na caçamba, inspirados no Ford Ranger.
E a mecânica?
Ainda que a motorização a diesel da família GD continue, há grandes chances de melhorias para atender aos padrões de emissão EURO5 e EURO6. Além disso, a marca deve investir em motorizações eletrificadas.
Hoje, a Hilux já conta com uma versão híbrida leve de 48V em alguns mercados, mas a introdução de sistemas mais avançados, como híbridos plug-in ou até uma variante totalmente elétrica (como a Hilux BEV mostrada como conceito em 2022), não está descartada.
E não para por aí: espera-se que a nova Hilux seja equipada com direção elétrica assistida, uma melhoria que deve tornar a dirigibilidade mais leve e precisa, corrigindo pontos criticados no modelo atual.
Quando chega?
A Toyota parece estar preparando o terreno para um lançamento global na segunda metade de 2025, com estreia na Tailândia. E quanto ao nome Travo, permanece seguindo a tradição de adicionar sufixos nas mudanças mais significativas da linha Hilux.
Agora, conta pra gente: o que você mais espera da nova Toyota Hilux 2026? Será que ela vai superar as expectativas ou ainda vai precisar ajustar alguns pontos? Deixe sua opinião nos comentários.