Flagra! Nissan X-Trail é visto no Brasil com poucos disfarces antes da estreia

SUV médio deverá ser lançado apenas em 2026, mas já roda em testes no país
Nissan X-Trail da nova geração roda em testes nos arredores de Curitiba (PR) com poucos disfarces

Nissan X-Trail da nova geração roda em testes nos arredores de Curitiba (PR) com poucos disfarces | Imagem: Reprodução/Instagram/Placa Verde

Já faz um bom tempo que a Nissan está para trazer o SUV médio de volta ao Brasil. O carro já foi visto em testes no país diversas vezes e a mais recente delas aconteceu agora há pouco, nos arredores de Curitiba (PR), como mostra a imagem publicada na página do Placa Verde, no Instagram. Com poucos disfarces, o SUV é o mesmo vendido hoje em dia nos Estados Unidos, onde se chama Rogue. 

VEJA TAMBÉM:

Entre outros motivos da demora do carro chegar ao mercado brasileiro está a questão da gasolina brasileira, com 27 %¨de etanol, além das instabilidades do mercado, com dólar em alta, mudanças nas regras de importação, entre outros motivos. De qualquer forma, de acordo com a Autoesporte, o carro está programado para chegar em 2026.

Virá importado dos Estados Unidos, onde passou por recentes mudanças e ganhou a versão com apelo aventureiro Rock Creek, com alguns itens exclusivos, como a grade dianteira pintada de preto brilhante com detalhes vermelhos, além de outros detalhes.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Interior espaçoso e bem equipado

Nissan X-Trail 2024
Nissan X-Trail tem vários recursos disponíveis e acabamento caprichado entre as principais qualidades do SUV médio
Imagem: Divulgação

Um deles fica por conta dos ganchos de amarração para ajudar no reboque, caso necessário. Além disso há trilhos tubulares do teto que vêm com barras transversais, bem como as rodas com adornos pretos e laranjas. Elas são calçadas com pneus de uso misto 235/65R17. 

A versão A Rock Creek  do Nissan X-Trail  também conta com controle eletrônico de descida além de ter um modo off-road para as câmeras de visão surround que permanece operacional até 20 km/h. Dessa forma, você pode usá-lo para navegar por cima e ao redor de obstáculos com mais facilidade. E, claro, a edição Rock Creek só pode ser adquirida com tração nas quatro rodas.

Por dentro, a edição Rock Creek tem estofamento e acabamento para combinar com o exterior. Os assentos têm couro sintético preto e, entre os principais equipamentos o novo X-Trail conta com nova visão de câmera frontal com grande angular para auxiliar a visibilidade em torno de pilares e outros obstáculos, além de uma visão do capô. Esses recursos estão disponíveis apenas nos níveis de acabamento SL e Platinum. 

O Nissan X-Trail pode ser equipado com motor 1.5 turbo, de  201 cv e 31,1 mkgf de torque, acoplado ao câmbio automático Xtronic CVT. No Brasil, deve vir  a versão e-Power, que tem motor a combustão que funciona  como gerador e outros elétricos, chegando a 208 cv e 33,6 kgfm de torque, sempre com câmbio CVT.


Acima a geração mais recente do Nissan X-Trail/Rogue
Acima a geração mais recente do Nissan X-Trail vem com faróis embutidos no para-choque e desenho arrojado
Imagem: Divulgação

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana